Boas pessoal,
Tenho um B5 de 90 cv, cujo motor foi todo rectificado em Agosto do ano passado, tendo eu feito cerca de 6.500km deste então.
Na altura levou tudo o que necessitava, segmentos, touches, culassa fassejada.. etc..
No entanto, desde o inicio aquele traq traq das touches a frio ainda se mantém.. tipo com o carro frio.. dou à chave ouço aquele traq traq.. e quando o óleo chega lá o barulho quase que desaparece.. fui lá semana passada e supostamente trocou por outras tuchas novas (deu garantia).. acontece que hoje de manhã ao sair para o trabalho.. o barulho manteve-se..
Não sei se tem a ver, mas ao fim de 1000km o óleo estava ao nível.. entretanto teve uma fuga de óleo pela junta da tampa das válvulas (que também levou novo na altura).. sei que trocaram e meteram óleo.. mas já não me lembro se meteram tipo 1L ou atestaram.. o que é certo é que há 2 semanas.. 6000 km depois o motor não tinha óleo nenhum.. tendo eu metido 2L e estando agora à espera de fazer 1000 km para ver se ele desaparece também..
Já me disseram que em intervenções destas são precisos vários kms para os segmentos acamarem.. e que pode perder óleo entretanto.. mas custa-me imenso a acreditar nisso.. pois mandei meter tudo o que precisava.. e não era suposto ainda ter estes problemas..
O que poderá estar a causar isto??
Abraço
Tenho um B5 de 90 cv, cujo motor foi todo rectificado em Agosto do ano passado, tendo eu feito cerca de 6.500km deste então.
Na altura levou tudo o que necessitava, segmentos, touches, culassa fassejada.. etc..
No entanto, desde o inicio aquele traq traq das touches a frio ainda se mantém.. tipo com o carro frio.. dou à chave ouço aquele traq traq.. e quando o óleo chega lá o barulho quase que desaparece.. fui lá semana passada e supostamente trocou por outras tuchas novas (deu garantia).. acontece que hoje de manhã ao sair para o trabalho.. o barulho manteve-se..
Não sei se tem a ver, mas ao fim de 1000km o óleo estava ao nível.. entretanto teve uma fuga de óleo pela junta da tampa das válvulas (que também levou novo na altura).. sei que trocaram e meteram óleo.. mas já não me lembro se meteram tipo 1L ou atestaram.. o que é certo é que há 2 semanas.. 6000 km depois o motor não tinha óleo nenhum.. tendo eu metido 2L e estando agora à espera de fazer 1000 km para ver se ele desaparece também..
Já me disseram que em intervenções destas são precisos vários kms para os segmentos acamarem.. e que pode perder óleo entretanto.. mas custa-me imenso a acreditar nisso.. pois mandei meter tudo o que precisava.. e não era suposto ainda ter estes problemas..
O que poderá estar a causar isto??
Abraço