Problemas com tecto de abrir

Boas, o meu problema:
- O tecto de abrir do meu carro ta com problemas, ao colocar o botão na posição 100% aberto ele só abre até metade, depois se eu tentar fechar ele continua a abrir mais um pouco, depois só fecha manualmente...
Se eu tentar abrir para cima com o clique ele abre para trás ou então nem responde..
(Para fechar também costuma acontecer o mesmo, ou apenas se desloca uns mm ou entao nem responde de todo)
Pelo que andei la a mexer no botão, não há nenhum padrão em relação ao botão e ao movimento correspondente... Mas ele não se abre sozinho como neste caso [http://www.audipt.com/f88/tecto-abrir-abre-e-fecha-sozinho-78432/].

Se o motor trabalha, não há de ser dai o problema, dá a entender que ele perde a noção da posição do vidro.. (Há algum ajuste que eu possa fazer? ou reset??)

Nem com o alarme ele fecha o vidro (dantes fechava).

Este topico tambem nao se aplica (http://www.audipt.com/f79/tecto-abrir-resolvido-45558/index2.html)

Já alguem passou por isto??

vou tentar desmontar o plafonier e ver os contactos.. (Há de ser do potenciómetro??) se não conseguir levo a um electricista...

help me please!! obrigado desde já e desculpem o testamento :p
 
Metes o botão na posição de levantar o tecto. Fechas manualmente até essa posição e depois experimenta.
Se não der assim experimenta noutra posição (todo aberto, fechado)
 
Metes o botão na posição de levantar o tecto. Fechas manualmente até essa posição e depois experimenta.
Se não der assim experimenta noutra posição (todo aberto, fechado)

experimentei isto, e ficou melhor do que o que estava... Ou seja, apesar de nao estar resolvido, pelo menos agora consigo prever o comportamento do vidro e tê-lo aberto ou fechado, mas continua estranho, por exemplo o abrir para cima fá-lo recuar, se carregar para fechar abre até ao fim etc etc

Fui a um electricista e ele disse que nao mexe nesse tipo de coisas, que é uma ''confusão'' por causa de tirar o forro do tecto :S

queria ver isto corrigido e nao remediado :/ sugestões?
 
experimentei isto, e ficou melhor do que o que estava... Ou seja, apesar de nao estar resolvido, pelo menos agora consigo prever o comportamento do vidro e tê-lo aberto ou fechado, mas continua estranho, por exemplo o abrir para cima fá-lo recuar, se carregar para fechar abre até ao fim etc etc

Fui a um electricista e ele disse que nao mexe nesse tipo de coisas, que é uma ''confusão'' por causa de tirar o forro do tecto :S

queria ver isto corrigido e nao remediado :/ sugestões?

Tens de tentar de outras formas. Quase de certeza que assim te resolve o problema.

DICA DA SEMANA: Quando andares com o tecto manual se empurrares a chave para dentro é mais fácil mexer o tecto.
 
Tens de tentar de outras formas. Quase de certeza que assim te resolve o problema.

DICA DA SEMANA: Quando andares com o tecto manual se empurrares a chave para dentro é mais fácil mexer o tecto.

Obrigado, andei no fim de semana de volta disto e por agora parece estar resolvido :p
 
Back
Top