Problemas com radio após instalação alarme

boas tardes

desde que montei alarme ( só o tenho montado desde ontem à noite lol ) tive de desmanchar radio 2 vezes.o meu radio tem ligação que está sempre ligado,não desliga.quando tiro chave da ignição,ele antes ficava sempre a dar o beep do quadrante,mas agora nem sempre faz isso.por 2 vezes,meti o painel (não desligo radio,apenas retiro painel...) e o radio não liga,carrego em todos botões,fico com dedo pressionado no power e tudo,e nada.tiro radio,tiro a ficha de ligação,volto a ligar de imediato,volta a funcionar,não perde qualquer memoria nem nada.poderá estar ligado à ligação do alarme ?

cumps



edit : reparei que o tal beep que fica a fazer,ao ligar o carro com o starter,deixa de dar...! visto que fui agora la abaixo,antes de ligar carro liguei radio,fazia o tal som.liguei carro normalmente,deu à vontade,desliguei carro,tirei radio diversas vezes,sempre a dar o som.liguei com o alarme,quando voltei a ligar radio sem chave já nao fazia qualquer som...suspeito que isto esteja ligado lol.
 
Last edited:
Foste tu que montas-te o alarme? Se sim separa por completo a alimentação (+) entre o radio e o alarme! O negativo do alarme vai directo á chapa do carro!... Verifica isso.Experimenta assim!
Cumps.
 
não não fui,fui a 1 oficina de especialidade lol se continuar a acontecer,volto a deixar lá o carro...supostamente será disto e não do radio,correcto ?
 
Podem ter mexido na alimentação do radio, o + da memoria manteve-se mas o + de alimentação deve ter quebras derivado a ter sido mexido, ou o proprio alarme estar "pendurado" na mesma alimentação , por ex: existir um consumo excessivo nessa linha de alimentação!
Comfirma isso...
 
Tambem pode ser!... Quem sabe... Pode acontecer o radio ter avariado ao instalarem o alarme...
 
Back
Top