Problemas com quadrante...

Boas,,,
Pessoal a minha madame resolveu dar-me mais uma dor de cabeça,tenho tudo quanto é ponteiros e luzes do quadrante a acender e a apagar,a carrinha trabalha bem,não falha,mas os ponteiros e luzes tá tudo maluco,alguem tem uma opinião sobre este problema??
Foi de repente,sexta á noite cheguei a casa,estacionei-a;no dia seguinte vou pra sair,meto a chave na ignição e quando rodo,começa tudo aos saltos e a acender e apagar,não descarregou bateria,não dei cabos a ninguem,não se passou nada fora do normal,agora quando a desligo as luzes do A/C mantêm-se acesas até a luz dos 4 piscas apagar,ja desliguei o A/C desliguei as fichas da centralina,podia ser humidade e voltei a ligar,tudo na mesma, tou desesperado,o que é estranho é que a carrinha anda como se nada fosse,não falha,alguem tem opinião sobre isto???
Até tenho medo de a levar á audi,senao ate as cuecas la deixo...

Obrigado pela atençao...

PS: se alguem tiver solução por favor indique que eu desloco-me a qualquer lado...desde q isto não queime nada...
 
Last edited:
Desmonta as fichas do quadrante e das manetes e verifica os contactos todos, dá também uma vista de olhos no quadrante soldaduras etc.
 
Boas pessoal,agradeço a todos a ajuda mas o problema ja esta resolvido graças ao nosso amigo aki do forum "LAUALF",fui com a carrinha á feu vert,e o tótó que a ligou á maquina devia perceber tanto da maquina como eu,não detectava nada....
Enfim,deixo aqui o meu agradecimento ao LAUALF que eu com o problema que era da "promo",axo que é assim que se chama....

Obrigado amigo!!!!
 
Boas pessoal,agradeço a todos a ajuda mas o problema ja esta resolvido graças ao nosso amigo aki do forum "LAUALF",fui com a carrinha á feu vert,e o tótó que a ligou á maquina devia perceber tanto da maquina como eu,não detectava nada....
Enfim,deixo aqui o meu agradecimento ao LAUALF que eu com o problema que era da "promo",axo que é assim que se chama....

Obrigado amigo!!!!
Foi a EPROM Ou seja foi o processador do Quadrante
 
Para min era tudo a mesmo coisa :D Nao sabia que não era a mesma coisa... my bad
Sempre a aprender aqui :p

:D Eprom armazena dados tipo Km ou imobilizador indica tambem ao processador se tem de trabalhar para um motor diesel, gasolina etc...
Processador faz o trabalho de mexer os ponteiros, calculo medias etc... ;)

Se a Eprom avariar ou desprogramar, o quadrante não arranca ;)
 
:D Eprom armazena dados tipo Km ou imobilizador indica tambem ao processador se tem de trabalhar para um motor diesel, gasolina etc...
Processador faz o trabalho de mexer os ponteiros, calculo medias etc... ;)

Se a Eprom avariar ou desprogramar, o quadrante não arranca ;)


Mas ela pegava bem!!!
Pelo menos reconhecia a chave e em andamento não se sentia nenhuma falha..Só que qd se olhava para o quadrante dava vontade de chorar...:'(
 
Back
Top