Problemas com o turbo A4 2000

Boas a todos os utilizadores de audis

Eu tenho um A4 de 2000.
O turbo farta-se de dar problemas. Já foi à oficina uma quantidade de vezes. Já levou peças, o turbo já foi arranjado. Mas depois disto tudo alem de não reagir como antes, acontece-me uma situação muito constrangedora.
Vou a andar muito bem, sem mais nem menos perde completamente a força. Parecendo ser um motor com 50 cavalos.
Páro o carro, desligo, espero 10 segundos, volto a ligar e pronto da pelo menos para mais 5 km. :p
Alguem me sabe dizer o que se passa. O meu mecanico já não sabe o que fazer...

Agradeço a vossa ajuda...
 
Boas a todos os utilizadores de audis

Eu tenho um A4 de 2000.
O turbo farta-se de dar problemas. Já foi à oficina uma quantidade de vezes. Já levou peças, o turbo já foi arranjado. Mas depois disto tudo alem de não reagir como antes, acontece-me uma situação muito constrangedora.
Vou a andar muito bem, sem mais nem menos perde completamente a força. Parecendo ser um motor com 50 cavalos.
Páro o carro, desligo, espero 10 segundos, volto a ligar e pronto da pelo menos para mais 5 km. :p
Alguem me sabe dizer o que se passa. O meu mecanico já não sabe o que fazer...

Agradeço a vossa ajuda...

O teu turbo entra em safe mode, fica atmosférico, dai sentires essa perca de potência e ao desligares e voltares a ligar fica de novo o turbo a funcionar. Podes ligar um cabo Vag e fazer um diagnostico a ver se acusa alguma coisa, senão e como foi dito, ver Maf, N75 e se as tubagens estão bem.
 
O carro neste momento voltou para o mesmo mecanico. Falei-lhe dessas situações.
Ele diz que o problema é que aquilo só acontece de vez em quando e talvez por isso não apareça no diagnostico.
Enquanto isso vou gastando "algum".
O grande problema é que ele nem sempre faz, mas geralmente em viagens mais longas e se for numa subida, "pifa".
Se for viagens mesmo longas é para esquecer. À primeira falha, desligo e volto ligar, fica bom, 500 m mais à frente perde e Assim por aí fora.
Já tenho feito viagens de 500 e tal kms sem o turbo. É de rir.
Vamos la ver se agora o mecanico atina com a coisa.
Senão vou ter que seguir uns dos vossos comemtarios e mudar de mecanico...

obrigado pelas dicas.

Irei comentar as senas dos proximos capitulos.
 
X2 :p:p

Ao menos quando repararam o turbo meteram tubos de vacuo novos? a N75 e a N18 foi tudo verificado? :D

Eu falei disso ao mecanico e não foi vista essa situação. Ele diz que vai experimentar.
O mecanico sempre me pareceu muito profissional e faz o trabalho bem feito.
Mas o que acham, se agora ele não conseguir, eu levar mesmo o carro à Audi.
Tenho medo é das contas avoltadas.

O que acham?
 
Eu falei disso ao mecanico e não foi vista essa situação. Ele diz que vai experimentar.
O mecanico sempre me pareceu muito profissional e faz o trabalho bem feito.
Mas o que acham, se agora ele não conseguir, eu levar mesmo o carro à Audi.
Tenho medo é das contas avoltadas.

O que acham?


Acho que devias seguir as regras do forum e passar na secção de apresentações.
 
O problema esta resolvido e identifiado...

Existem n de pequenos tubos cobertos por tecido parece corda. Ligam nos terminais e não usam nenhum tipo de abraçadeira. o tubo por dentro é burracha que quebra no terminal. Ou seja é checar todos e todas as ligações. Porque basta haver um partido deixa de haver vacuo.
Assuntro resolvido.

Obrigado a todos...
 
O problema esta resolvido e identifiado...

Existem n de pequenos tubos cobertos por tecido parece corda. Ligam nos terminais e não usam nenhum tipo de abraçadeira. o tubo por dentro é burracha que quebra no terminal. Ou seja é checar todos e todas as ligações. Porque basta haver um partido deixa de haver vacuo.
Assuntro resolvido.

Obrigado a todos...
Conclusão, muda de mecânico, com o problema a presistir ele não verificou que poderia ser dos tubos do vácuo.
Em relação à avaria, cada vez que o carro entra em safe mode, apesar de se desligar a ingnição e voltar a ligar, o código da avaria fica lá gravada até ser apagado.
E como já tens o problema resolvido, já tens tempo para passar pela apresentação.
 
Back
Top