Problemas com o sinal gps np interior do audi a3

Olá boa noite a todos,
Tenho um audi A3 sportback, 1.9tdi, 105cv de 2008 e comprei (na Norauto), um rádio android com gps e muitas mais opções, que encaixa na perfeição, muito parecido com o link deste video:
https://www.youtube.com/watch?v=zTJA_h_xaN0
O grande problema é que não consigo ter sinal de gps no interior do carro, somente se colocar a antena no exterior por exemplo em cima do tejadilho, o que não é nada estético nem saudável para a antena quando chove.
A antena gps quer esteja colocado junto ao tablier, a meio ou nos cantos, ou na parte superior do pára brisas quer junto do retrovisor quer nos cantos não detecta sinal, mesmo com os vidros e portas abertas, somente fora do carro, no tejadilho por exemplo, detecta sinal gps.
Dentro do capot também detecta sinal mas fechando o mesmo se perde.
O meu carro não tem antena exterior (tipo tubarão), tem antena no vidro traseiro(parecem uns "riscos" no vidro)
Uma situação caricata que a descrevo: estava com um colega meu que tem um BMW serie 1 estacionado mesmo ao lado do meu, ao ter a antena no interior do meu carro não capta sinal gps mas ao passar a antena através do vidro do meu carro para dentro do carro dele, uma vez que o fio é enorme e tem alcance para isso, dentro do carro do meu colega (BMW) já adquiria sinal de gps.
Existe algo dentro do meu carro que está a impedir a recepção, mas agora saber o que é, é que está a tornar se um mistério.
Será dos vidros serem atérmicos? como sei que eles são atérmicos? eles tem a toda volta um pequeno picotado tipo bolinhas.
Se colocar a antena no vidro traseiro, também é atérmico???
Tenho um alarme com localizador de GPS no interior de carro, o sinal do localizador poderá interferir com a captação do sinal gps da antena, e ser esta situação um problema?
Deixo em baixo descriminado as especificações do rádio.
Se alguém me poder ajudar com sugestões e conhecimentos agradeço.
Abraço!!!!

Especificações do Rádio_
OS Android 4.4.2 system
CPU Rockchip 3066 Cortex A9 dual-core 1.6GHZ
RAM SAMSUNG DDR3 1GB
Screen resolution 800*480 or 1024*600( add usd15)
Flansh 8GB
Radio FM/AM
GPS SIRF III
Screen Capacitive and multi-touch screen (Original Hanstar Screen )
TFT drive IC RK3066
Loader FORYOU DL-30
Pick up HITACHI 860XH
motor drive MABUCHI
Amplifer IC TOSHIBA 7384
DVD decoder IC Sunplus 8202VGQ
Radio IC ST TDA7706
Power supply 4*50W
Bluetooth Free Wing FM3507
Video Decoder 1080P HW
WIFI Built in
DVR USB Camera (PC Standard)
Multi media Parameters
Music Format MP3、WMA、AAC、RM、LFAC etc
Video Format MPEG-1/2/4、H264、H263、VC1、RV、RMVB、DivX、Sorenson SparK、Spark、VP8、AVS Stream…
Picture Format JPG/BMP/JEPG/GIF/PNG
Radio Parameters
Frenqency Range FM:76.0MHz-108.0MHz
Frenqency Range AM: 522KHz-1620KHz
Country China、Europe、Eastern、Europe、Russia、USA1、USA2、Japan
DVD Parameters
Vidio output range 1.0V-1.2V(75Ω)
Compatible Disc DVD/DIVX/MP4/MP3/MP2/VCD
Amplifer Parameters
Test Voltage 13.8V
Max output power 4*50W
GPS Parameters
Operation system Android 4.4.2
Support Map Android 4.4.2 Map
Main Frenqency 1.6GHz
Map Solution 800*480
WIFI Parameters
Power supply Vcc_3.3V
Suppoted Protocol/standard IEEE802.11B/g/n compatible WLAN
Interface type USB2.0
Frequency 2.4-2.484GHz
Modulation OFDM/DBPSK/DQPSK/CCK
RF Power 15dBM
 
Será dos vidros serem atérmicos? como sei que eles são atérmicos? eles tem a toda volta um pequeno picotado tipo bolinhas.
Se colocar a antena no vidro traseiro, também é atérmico???
Tenho um alarme com localizador de GPS no interior de carro, o sinal do localizador poderá interferir com a captação do sinal gps da antena, e ser esta situação um problema?

Boas

Sim, é dos vidros serem atérmicos, no caso do meu, nem os comandos do portão funcionam dentro do carro, apenas se os colocar junto ao espelho retrovisor, tem um espaço onde se nota uma mancha no para brisas que é aí que se deve colocar o identificador da via verde, experimente colocar a antena junto a esse espaço, mesmo a captação do sinal de telemóvel dentro do carro é muito reduzida.

No meu caso os vidros são duplos, e ao abrir os vidros laterais percebe-se perfeitamente
 
Last edited:
Grato camarada pela sua resposta.
Diga me só uma coisa essa mancha que fala fica em que zona do pára brisa, dos lados ou em cima junto ao espelho retrovisor interior?
Obrigada
Abraço!!!!!

- - - - - - - - - -

Grato camarada pela sua resposta.
Diga me só uma coisa essa mancha que fala fica em que zona do pára brisa, dos lados ou em cima junto ao espelho retrovisor interior?
Obrigada
Abraço!!!!!

Boas

Sim, é dos vidros serem atérmicos, no caso do meu, nem os comandos do portão funcionam dentro do carro, apenas se os colocar junto ao espelho retrovisor, tem um espaço onde se nota uma mancha no para brisas que é aí que se deve colocar o identificador da via verde, experimente colocar a antena junto a esse espaço, mesmo a captação do sinal de telemóvel dentro do carro é muito reduzida.

No meu caso os vidros são duplos, e ao abrir os vidros laterais percebe-se perfeitamente
 
Back
Top