Problemas com o fecho central

Boas,

Há algum tempo que o fecho central do meu A3 anda meio doido. A princípio julguei que era avaria mas a verdade é que, de vez em quando, funciona bem.

O carro tem apenas 3 portas e o comando muitas vezes destranca apenas a porta do condutor. Outras vezes destranca a do condutor e do passageiro. Dá a sensação que é uma configuração que se liga e desliga.

Ou seja, eu quero que o comando abra as duas portas e não apenas a do passageiro. Agora esteve cerca de um ano a funcionar bem depois de ter estado um ou dois meses "avariado", mas há uma ou duas semanas penso que tranquei as portas com uma delas aberta ou algo assim isso voltou a descomandar o funcionamento do fecho. Para trancar, funciona sempre bem mas para abrir agora voltou a abrir apenas o do condutor. Será alguma configuração de segurança que se pode ligar e desligar?

O manual não diz nada... Alguém me pode ajudar?

Obrigado
 
Boas eu tive esse problema no meu a4 b5 e era o tubo da bomba de vacuo que esta no porta bagagens que estava dobrado .
Agora nao sei se o seu a3 é de sistema electrico ou por vacuo
 
Confesso que não faço ideia... Mas se fosse um problema desse tipo, o fecho daria problemas a trancar as portas, certo? E não dá! É mesmo só na abertura da porta do passageiro por isso continuo inclinado para a hipótese de ser algum tipo de segurança.

Até pode ser útil, mas queria saber como ligar e desligar esta funcionalidade.
 
Confesso que não faço ideia... Mas se fosse um problema desse tipo, o fecho daria problemas a trancar as portas, certo? E não dá! É mesmo só na abertura da porta do passageiro por isso continuo inclinado para a hipótese de ser algum tipo de segurança.

Até pode ser útil, mas queria saber como ligar e desligar esta funcionalidade.
qual é o ano do teu carro??
e ligar ao VAG ja ligaste??
 
amigo se fores de aveiro, posso tentar ligar o vagcom para ver isso... alguma coisa, tou de capota aberta pela praia da barra em aveiro :p
 
a minha b5 tem o mesmo problema,tem estado a trabalhar bem,mas de vez em quando não abre o carro ou então nao fecha ,já penssei em mandar por pistolas para ficar tudo electrifico.
 
a minha b5 tem o mesmo problema,tem estado a trabalhar bem,mas de vez em quando não abre o carro ou então nao fecha ,já penssei em mandar por pistolas para ficar tudo electrifico.
e faz isso quando usas apenas o comando??
ou mesmo quando usas a chave na fexadura??
 
Heheh, agradeço a oferta mas tou muito longe...

Como foi dito os fechos do teu carro são electricos..
Não terás o "destrancar selectivo" activado em que com apenas um toque no comando só destranca a porta do condutor?
Se carregares duas vezes seguidas no comando, ele destranca todas ou a do passageiro continua sempre trancada?
 
Acabei de voltar a testar o sistema. Com a chave destranca todas! Com o comando destranca apenas a minha. Mesmo após o segundo toque no comando para abrir, a porta do passageiro continua fechada.

No entanto o comando funciona bem para abrir e fechar os vidros e para abrir e fechar tanto a bagageira como o tampão da gasolina. Por isso continuo convencido que foi uma combinação de toques no comando que de alguma forma descontrolou o sistema.

Alguém tem alguma ideia sobre como se liga e desliga esse "destrancar selectivo"?
 
Acabei de voltar a testar o sistema. Com a chave destranca todas! Com o comando destranca apenas a minha. Mesmo após o segundo toque no comando para abrir, a porta do passageiro continua fechada.

No entanto o comando funciona bem para abrir e fechar os vidros e para abrir e fechar tanto a bagageira como o tampão da gasolina. Por isso continuo convencido que foi uma combinação de toques no comando que de alguma forma descontrolou o sistema.

Alguém tem alguma ideia sobre como se liga e desliga esse "destrancar selectivo"?


Sendo assim deves ter algum "stress" no fecho da porta do passageiro, só ligando vagcom poderás ter mais detalhes.
Pela tua descrição, o problema não tem nada a ver com o destrancar selectivo, com este activado o funcionamento é o seguinte:

-com 1 toque no botão apenas destranca a porta do condutor.
-com 2 toques seguidos no botão destranca as portas todas (incluindo bagageira e deposito).

Pede a alguém da tua zona para te "passar" vagcom no carro a ver se há erros nos fechos..

EDIT:
Com o chave na porta do condutor destranca SEMPRE todas incluindo passageiro?
Isso assim torna tudo mais estranho :S
 
Last edited:
Back
Top