Problemas com o Climatronic

ao que sei , isso naão é dificil de fazer e ja houve aqui quem o tenha feito .
pelo diy parece ser bem simples
 
Desmontar aquilo tudo é facil pois já desmontei para trocar lâmpadas fundidas, minha duvida é saber se realmente esse DIY se trata e resolve do que me esta a acontecer no climatronic
Cumprimentos :D :D :D
 
normalmente resolve , tens é que te lembrar que as vezes os problemas / causas , nao sao todos iguais , mas se nao tentares , nao resolves de certeza ;)
 
victorporto disse:
Desmontar aquilo tudo é facil pois já desmontei para trocar lâmpadas fundidas, minha duvida é saber se realmente esse DIY se trata e resolve do que me esta a acontecer no climatronic
Cumprimentos :D :D :D

Se fosses aqui de perto soldava-te isso sem porblemas. ;)
 
Obrigado na mesma, e o que fica a valer é mesmo a intenção!!!

Vou tentar soldar aquilo e ver como fica, pois fui a uma sucata e pedem por um Cliamtronic: 100 €€€

:lol: :) :D


Master-Zeus disse:
Se fosses aqui de perto soldava-te isso sem porblemas. ;)
 
victorporto disse:
Obrigado na mesma, e o que fica a valer é mesmo a intenção!!!

Vou tentar soldar aquilo e ver como fica, pois fui a uma sucata e pedem por um Cliamtronic: 100 €€€

:lol: :) :D

100 aerios nao é caro, um amigo meu comprou um ha tempos e teve que largar 150, o tipo da sucata queria 200!!!
boa sorte
 
Eu tive o mesmo problema, inclusive os mostradores deixaram de funcionar e algumas teclas tambem. Já estava a pensar que aquilo tinha morrido, mas com a dita rectificação das soldas ficou a funcionar perfeitamente. Está como novo :D
 
Senhores, Refiz As tais soldas na placa de circuitos do Climatronic e ta a funcionar uma maravilha.
Agradeço a todos os user que de uma forma ou de outra ajudaram-me na resolução deste Problema.
Minha conclusão: Não é fácil, nem tão pouco impossível, mas requer sim!!! alguma habilidade, pois se aquecermos demasiado a tal placa, poderemos danificar os filamentos da mesma, sendo assim deixo minha experiência, única mas acho de algum valor, Desmontar com muito cuidado a parte da placa e dos botões, existe umas molas que são precisas pô-las a direito para podermos retirar a placa. Com o ferro de soldar já em temperatura, ponham estanho no ferro de soldar (não muito), e vão tocando em cada ponto das partes a soldar, como mostrado no DIY do Climatronic façam com muito cuidado, em cada ponto que ressoldava metia mais estanho no ferro.
Espero que ajude aqueles que tenham esse problema, e que não saibam de electrónica e queiram arriscar como eu arrisquei !!!
Boa sorte a todos
 
Boas pessoal,

Após ler este tópico, ter consultado DIY, ter desmontado o climatronic, verificar as soldas, dar um pingo numa delas (que nem estava partida, pareceu-me apenas mais pequena que as outras...ou seja, as soldas estavam boas), continuo com o climatronic a piscar.
Alguém conhece outras avarias que possam ocorrer? Ou terá mesmo entregado a alma ao criador e terei de comprar outro climatronic?

Desde já agradeço a ajuda.
 
o meu ta a ficar nos ecrans todo vermelho deixando de se ver as letras ou numeros, alguem ja teve esta situação, ou se conhecem alguem que arranje os ecrãs?
 
O meu tb piscava e já quase não se via nada (ficava todo vermelho).
Pedi a um colega meu para resoldar em todos os pontos, e voilá!! Ficou novissimo :p
 
Back
Top