Boa tarde,
venho pedir-vos ajuda com uma série de problemas que o meu audi 80 tdi de 94 tem, às vezes podem já ter tido algumas experiencias semelhantes e podem saber qual a razao dos problemas.
Adquiri à cerca de 6 meses um audi 80 1.9 tdi , o carro estava morto mas comprei à mesma pensando de ser apenas um problema de afinação.
Não me enganei, mas atrás dessa vieram outras, a bomba injectora foi reparada, o turbo descarbonizado e todo limpo, a cabeça do motor toda vista e levou touches novas, injectores foram vistos etc...
Enfim acabei por gastar um monte de dinheiro e o carro teve melhoras...e significativas mas continua preso! o mecânico disse que possivelmente o que estaria a funcional mal é o injector electrónico ou o medidor de massa de ar.
Os problemas do carro são que é muito lento no desenvolvimento, a velocidade de ponta não passa dos 130 - 140 e quando chega perto dessas velocidades corta e é preciso tirar e por pé no acelarador para continuar a acelarar(penso que seja por o turbo entrar em safe mod? tá com a pressão um pouco alta e parece um aspirador industrial a assobiar) e são tabem os soluços, volta e meia lembra-se de soluçar em mudanças baixas e alta.
Eu sinceramente não percebo grande coisa da mecânica deste carro e criei este post para ver se alguem já passou por algo semelhante e me possa ajudar!
cumps e obrigado
ps: já procurei no forum e não encontrei nada ao certo sobre isto.
venho pedir-vos ajuda com uma série de problemas que o meu audi 80 tdi de 94 tem, às vezes podem já ter tido algumas experiencias semelhantes e podem saber qual a razao dos problemas.
Adquiri à cerca de 6 meses um audi 80 1.9 tdi , o carro estava morto mas comprei à mesma pensando de ser apenas um problema de afinação.
Não me enganei, mas atrás dessa vieram outras, a bomba injectora foi reparada, o turbo descarbonizado e todo limpo, a cabeça do motor toda vista e levou touches novas, injectores foram vistos etc...
Enfim acabei por gastar um monte de dinheiro e o carro teve melhoras...e significativas mas continua preso! o mecânico disse que possivelmente o que estaria a funcional mal é o injector electrónico ou o medidor de massa de ar.
Os problemas do carro são que é muito lento no desenvolvimento, a velocidade de ponta não passa dos 130 - 140 e quando chega perto dessas velocidades corta e é preciso tirar e por pé no acelarador para continuar a acelarar(penso que seja por o turbo entrar em safe mod? tá com a pressão um pouco alta e parece um aspirador industrial a assobiar) e são tabem os soluços, volta e meia lembra-se de soluçar em mudanças baixas e alta.
Eu sinceramente não percebo grande coisa da mecânica deste carro e criei este post para ver se alguem já passou por algo semelhante e me possa ajudar!
cumps e obrigado
ps: já procurei no forum e não encontrei nada ao certo sobre isto.