problemas com o 80 tdi

Boa tarde,

venho pedir-vos ajuda com uma série de problemas que o meu audi 80 tdi de 94 tem, às vezes podem já ter tido algumas experiencias semelhantes e podem saber qual a razao dos problemas.

Adquiri à cerca de 6 meses um audi 80 1.9 tdi , o carro estava morto mas comprei à mesma pensando de ser apenas um problema de afinação.
Não me enganei, mas atrás dessa vieram outras, a bomba injectora foi reparada, o turbo descarbonizado e todo limpo, a cabeça do motor toda vista e levou touches novas, injectores foram vistos etc...
Enfim acabei por gastar um monte de dinheiro e o carro teve melhoras...e significativas mas continua preso! o mecânico disse que possivelmente o que estaria a funcional mal é o injector electrónico ou o medidor de massa de ar.

Os problemas do carro são que é muito lento no desenvolvimento, a velocidade de ponta não passa dos 130 - 140 e quando chega perto dessas velocidades corta e é preciso tirar e por pé no acelarador para continuar a acelarar(penso que seja por o turbo entrar em safe mod? tá com a pressão um pouco alta e parece um aspirador industrial a assobiar) e são tabem os soluços, volta e meia lembra-se de soluçar em mudanças baixas e alta.

Eu sinceramente não percebo grande coisa da mecânica deste carro e criei este post para ver se alguem já passou por algo semelhante e me possa ajudar!

cumps e obrigado

ps: já procurei no forum e não encontrei nada ao certo sobre isto.
 
lento no desenvolvimento é normal não te esqueças k é d 90cv
e vou mais para o medidor (MAF)
experimenta desliga-lo para ver se fica igual ou pior
se ficar igual é porque é da MAF se ficar pior ja nao é dai
se for da MAF isso tb é barato
 
Subscrevo o que o alexand disse, e diria que se tivesses essa hipotese ligasses ao vag-com na procura de erros, que isso certamente deve ter alguns ... Safe mod pode estar a ocorrer devido á MAF, ao turbo, ou a uma carrada de outros problemas e só ligando ao vag é apontado a direcção a tomar ... Ou então é substituir peças á toa, lol ...

Mas como dizes que isso assobia demasiado como um aspirador, então eu apontaria para o turbo em fim de vida, ou com pressão muito acima do normal (até pode ser dai que venha a safe mod) .... Tenta descobrir que pressão está esse turbo a fazer, e verifica de tens os tubos do sistema de ar em bom estado (turbo e intercooler)
 
lento no desenvolvimento é normal não te esqueças k é d 90cv
e vou mais para o medidor (MAF)
experimenta desliga-lo para ver se fica igual ou pior
se ficar igual é porque é da MAF se ficar pior ja nao é dai
se for da MAF isso tb é barato


Claro que o desenvolvimento nunca é muito rápido, mas era para ser melhor que conheço outros 80s semelhantes, a maf já foi ligada e desligada e o rendimento ficou igual, por esse prisma o mal poderá ser da Maf.

Obrigado pela ajuda!

- - - - - - - - - -

Subscrevo o que o alexand disse, e diria que se tivesses essa hipotese ligasses ao vag-com na procura de erros, que isso certamente deve ter alguns ... Safe mod pode estar a ocorrer devido á MAF, ao turbo, ou a uma carrada de outros problemas e só ligando ao vag é apontado a direcção a tomar ... Ou então é substituir peças á toa, lol ...

Mas como dizes que isso assobia demasiado como um aspirador, então eu apontaria para o turbo em fim de vida, ou com pressão muito acima do normal (até pode ser dai que venha a safe mod) .... Tenta descobrir que pressão está esse turbo a fazer, e verifica de tens os tubos do sistema de ar em bom estado (turbo e intercooler)



O carro já foi ligado ao vag e não dá erros nenhuns, a pressão de turbo anda à volta de 1,2 bar.
 
Claro que o desenvolvimento nunca é muito rápido, mas era para ser melhor que conheço outros 80s semelhantes, a maf já foi ligada e desligada e o rendimento ficou igual, por esse prisma o mal poderá ser da Maf.

Obrigado pela ajuda!

- - - - - - - - - -





O carro já foi ligado ao vag e não dá erros nenhuns, a pressão de turbo anda à volta de 1,2 bar.

Boas....
Então tens mesmo um prob no motor.
Eu na minha 80 tdi se desligar a maf noto logo diferenças e que diferenças não tem nada haver mesmo...!
Ja se sabe que os 90cv não são cavalos de corridas.
Vê todos os tubos de vaco ou se tens uma fuga qualquer nos tubos do turbo e também na serpentina de escape (flexivel de escape)
 
Claro que o desenvolvimento nunca é muito rápido, mas era para ser melhor que conheço outros 80s semelhantes, a maf já foi ligada e desligada e o rendimento ficou igual, por esse prisma o mal poderá ser da Maf.

Obrigado pela ajuda!

- - - - - - - - - -





O carro já foi ligado ao vag e não dá erros nenhuns, a pressão de turbo anda à volta de 1,2 bar.

se não notas diferença com a MAF desligada é porque ai esta algum problema
se não estou em erro o teu é de 94 por isso a MAF é igual dos A4 ,não tens ninguém conhecido
para te emprestar isso
 
Boas....
Então tens mesmo um prob no motor.
Eu na minha 80 tdi se desligar a maf noto logo diferenças e que diferenças não tem nada haver mesmo...!
Ja se sabe que os 90cv não são cavalos de corridas.
Vê todos os tubos de vaco ou se tens uma fuga qualquer nos tubos do turbo e também na serpentina de escape (flexivel de escape)


boas, voltei a fazer o teste da MAF, desliguei, ensaiei e a diferença....é enorme o carro com a MAF desligada parece que fica com 10 toneladas em cima...custa a andar...isto poderá ser da Maf ?
 
Back
Top