problemas com o 140cv. . .

boas pessoal, já me apresentei a algum tempo, ando para criar um tópico a uns meses...mas não tenho tido muito tempo para vir a net. comprei um A3 de 2.0 tdi 140cv de 2004, pelo bom aspecto mesmo sabendo que são problemáticos de natureza...e o problema foi desde o 1º dia...a rotação instável ao ralentim e em quente custa a pegar. liguei a maquina e o erro era no sensor de posição da árvore de cames. mandei vir, no outro dia montei. o erro desapareceu...mas os problemas visíveis continuam. ou seja continua o ralentim instável e a custar a pegar a quente. ja procurei aqui pelo forum mas nao vi nenhum problema idêntico ou procurei mal... alguém me consegue ajudar?
 
pois nao conheço ninguém que tenha um motor destes com este problema, duvido que sejam todos assim. . .começo a ter saudades do meu golfzinho de 115cv...
 
Relantim instavel não é normal.... O ponteiro chega a osçilar?

Tremer em relantim é normal.. mais do que isso e o ponteiro das rotações mexer é que não é normal.
 
sim o ponteiro oscila. ate mesmo em andamento quando mantenho o pé, vai a oscilar a rotação e a velocidade...e sinto tipo "gazadas"......como se eu fosse a acelerar e a desacelerar.
 
O meu ponteiro também oscilava e relanti instável.Fui ao algarve e vim ficou um relogio a trabalhar.
 
De quando em vez acontece-me isso. No entanto, desde que mudei certa operação, raramente acontece. A operação é gasóleo de marca branca, mesmo sendo mais caro só meto em bombas da GALP. Mas atenção, não é por ser da GALP, é por serem umas bombas que não fazem promoções (fim de semana e outras) excepto o convénio com o Continente. Portanto, a minha forma de estar (leia-se abastecer) é meter combustíveis em quaisquer bombas mas se o rolanti se tornar instável (ainda que só uma vez) não volto a essa...
 
por acaso ja fui ao algarve ...para la por nacional e para ca por auto estrada sempre a uma boa velocidade. . .sempre a mais de 180 para cá...e ficou igual. claro que não foi por ler o comentário do "ktm" que o fiz... mas será que é sujidade na egr? eu devo mudar-lhe agora a distribuição e podia limpar isso tudo...mas duvido muito que me safe...
 
O tremer ao relanti tens de mudar os apoios do motor o quanto antes;), em relação ao relanti vê se não tens fugas nas tubagens e limpa a egr, atenção que sou zero em mecânica:p
 
Vai a marca e verifica se tens a acção de chamada pra mudar os injectores!...

Se estiver na lista mudam-te os 4 a custo 0!
 
Audi 140 é bosch, logo não há trocas!
O problema de pegar a quente é normal, só resolves isso de vez com 1 reprogramação a centralina, resolves esse problema de vez!
O tremer, meu amigo ... Pode ser várias coisas... Pode ser injectores, como os simples vedantes dos mesmos já em mau estado, pode ser a cablagem dos injectores, problemas na bomba tandem... Etc !
 
Back
Top