Problemas com ESP - help

Boas pessoal!

Tenho um pequeno problema no meu a3. A luz do ESP está sempre acesa (estando o ESP sempre desligado). Contudo, quando faço curvas mais apertadas para a esquerda, a luz apaga e o ESP começa a funcionar bem.

Quando paro o carro e desligo, ao voltar a ligar a luz do ESP volta a acender.

Portanto, o ESP não está estragado, porque ele _de vez em quando_ funciona. Mas eu não sei como resolver a situação.

Esta situação torna-se um bocado problemática porque os meus pneus tão a começar a roçar o careca...

Obrigado pela vossa ajuda,

Sérgio.
 
Mas a luz está sempre acesa? O botão de desligar o ESP não estará com problemas?

Quanto aos pneus carecas, a solução deve ser outra e simples: trocar de pneus. Ou então deixar o carro em casa.
 
Boas!

Eu não tenho o vag-com (e para ser muito sincero, nem sei bem o que é..).

Quanto a uma possível avaria do botão do ESP, está fora de questão. O botão está a funcionar optimamente bem. Segundo percebi, é uma avaria qualquer no sensor do lado direito (ou esquerdo.. nao tenho a certeza), mas eu não sei se isto é problemático. Se a resolução é simples, ou não.

Parece-me é um bocado estranho que o de vez em quando o ESP passe a funcionar, e que para tal tenha de dar uma curva (bastante) apertada.

Por ultimo, sim. Basta trocar os pneus! Mas para isso basta ter capital suficiente para a troca! O que por sua vez, obriga a trabalhar. E para trabalhar preciso de andar de carro. É, básicamente, um ciclo vicioso. Mas, para gaúdio de uma qualquer casa de pneus, alerto para o facto de ir trocar os aludidos, este mês. Possvelmente este fim-de-semana.

Obrigado! :)
 
sngd disse:
Boas!

Eu não tenho o vag-com (e para ser muito sincero, nem sei bem o que é..).

Quanto a uma possível avaria do botão do ESP, está fora de questão. O botão está a funcionar optimamente bem. Segundo percebi, é uma avaria qualquer no sensor do lado direito (ou esquerdo.. nao tenho a certeza), mas eu não sei se isto é problemático. Se a resolução é simples, ou não.

Parece-me é um bocado estranho que o de vez em quando o ESP passe a funcionar, e que para tal tenha de dar uma curva (bastante) apertada.

Por ultimo, sim. Basta trocar os pneus! Mas para isso basta ter capital suficiente para a troca! O que por sua vez, obriga a trabalhar. E para trabalhar preciso de andar de carro. É, básicamente, um ciclo vicioso. Mas, para gaúdio de uma qualquer casa de pneus, alerto para o facto de ir trocar os aludidos, este mês. Possvelmente este fim-de-semana.

Obrigado! :)

Se não tens Vag-com, como é que sabes que deve ser um sensor qualquer? Pode ser muita coisa...
O Vag-com é um programita de diagnóstico que dá muito jeito para ver erros e problemas nos carros do grupo VW.

Quanto aos pneus, o gáudio é para quem anda nas mesmas estradas que tu, à mesma hora.
 
Obrigado neljoe!

pmgoliv, eu não gosto de passar atestados de estupidez, até porque isso será constatar o óbvio. Se alguém passa um atestado de estupidez é porque, por via de regra, a pessoa a quem o atestado é passado age como tal.

Ainda assim:

(Primeira lição)

gáudio
s. m.,
júbilo;
folgança;
regozijo.

Acho difícil como é que alguém poderá regozijar-se com os meus pneus carecas (ou a caminho de), para além das pessoas a quem os vou comprar, logo, a tua frase é desprovida de sentido.

(Segunda lição)

Perante uma pergunta, ages de duas maneiras:

A) não respondes; ou,
B) respondes ao que te é perguntado.

Muito obrigado pela tua atenção! :)
 
sngd disse:
Obrigado neljoe!

pmgoliv, eu não gosto de passar atestados de estupidez, até porque isso será constatar o óbvio. Se alguém passa um atestado de estupidez é porque, por via de regra, a pessoa a quem o atestado é passado age como tal.

Ainda assim:

(Primeira lição)

gáudio
s. m.,
júbilo;
folgança;
regozijo.

Acho difícil como é que alguém poderá regozijar-se com os meus pneus carecas (ou a caminho de), para além das pessoas a quem os vou comprar, logo, a tua frase é desprovida de sentido.

(Segunda lição)

Perante uma pergunta, ages de duas maneiras:

A) não respondes; ou,
B) respondes ao que te é perguntado.

Muito obrigado pela tua atenção! :)

O maior atestado de estupidez acabaste de passar a ti próprio, visto que demonstraste que não percebeste nada da frase que coloquei.

Ora tenta lá outra vez:
sngd disse:
Mas, para gaúdio de uma qualquer casa de pneus, alerto para o facto de ir trocar os aludidos, este mês. Possvelmente este fim-de-semana.

pmgoliv disse:
Quanto aos pneus, o gáudio é para quem anda nas mesmas estradas que tu, à mesma hora.

Será que percebeste agora?
 
Back
Top