Problemas com caixa de velocidades

Boa Noite,

Após ler alguns tópicos sobre problemas com a caixa de velocidades, apresento o problema que tenho com o meu A4 1.9 TDi de 2001 (130 CV).
Quando ponho o carro a trabalhar tenhos dificuldades em meter a 1ª e a marcha a trás (a manete fica bastante rija), contudo em andamento tal não acontece (aliás quando reduzo a velocidade e não paro completamente o carro a 1ª entra normalmente), para conseguir meter bem estas duas mudanças com o carro parado tenho que carregar duas vezes na embraiagem e as mudanças entram normalmente.
Posto isto fui ao mecânico para substituir o óleo da caixa na esperança que resolve-se o problema, o que não veio a acontecer.
Agradeço por favor ajuda/comentários de utilizadores que tenham tido o mesmo problema, para que possa ter uma ideia do que possa ser e do custo associado.

Mt obrigado.
 
Boa noite,

muito obrigado...já está.

- - - - - - - - - -

Boa noite,

muito obrigado...já está.
 
Provalvelmente o problema não estará ao nivel da caixa como estão a supôr, mas ao nível do conjunto da embraiagem... já que quando fazes dupla ela entra...

- - - - - - - - - -

Provalvelmente o problema não estará ao nivel da caixa como estão a supôr, mas ao nível do conjunto da embraiagem...
 
Last edited:
Bom dia,

mas se o problema estivesse na embraiagem, todas as mudanças custariam a entrar e não apenas a 1ª e a marcha a trás, ou não???
 
no meu caso custa entar a marcha tras..... mas antes mais custava porque tinha o tirante quase desapertado... melhor um bocado a entrar a marcha tras.... mas nem sempre entra a 1º
 
Boas,

e após a afinação o problema ficou resolvido??
Já me disseram que podia ser ar no sistema (derivado de uma possivel fuga nas bombas de embraiagem) e que após sangrar o sistema o problema ficaria resolvido (pelo menos até voltar a ganhar ar), também já me disseram que poderia ser uma peça de plástico extremamente barata, que quando está gasta causa este problema, enfim....já me disseram e li montes de coisas mas como não percebo mt de mecânica...tenho que me aguentar até o mecânico ter tempo para ver o carro.

Mt Obrigado pela ajuda.
 
pode ser varias coisas assim como o freio da bomba de embraiagem
ar no sistema
ou mesmo embraiagem

abraços
qualquer coisa apita
 
Back
Top