Problemas com bateria [Resolvido]

Boas,

Ora então um A3 8L de 130 Cv de um amigo meu volta e meia não pega.

A bateria está boa já foram feitos testes ao alternador, aos consumos de energia quando o carro está desligado (tudo ok) já se desligou o alarme, o radio etc.

O que acontece é que de vez em quando o homem liga a ignição acende tudo normal mas quando dá à chave o motor de arranque nem vira.

A parte esquisita é que se lhe der mama e o carro pega e se o desligar logo a seguir o carro volta a pegar normalmente (se fosse a bateria descarregada acho que tinha de ter algum tempo para ganhar carga novamente). Já se fizeram inúmeros testes mas o problema persiste.

E é uma coisa que acontece espaçadamente embora se note mais quando o carro está mais tempo parado.

Alguém dá umas dicas?
 
Last edited:
Re: Problemas com bateria

Tambem iria para o motor de arranque.experimenta a dar umas batidelas no motor de arranque quando ele não der nada
 
Re: Problemas com bateria

A bateria é nova e já foi trocada depois de acontecer isso.

O motor de arranque não sei se será já que o carro só pega se lhe der encosto.

Nunca ouvi falar disso do relé de arranque. Poderá ser por ai não sei.
 
Re: Problemas com bateria

Se pega quando se dá encosto ai terá de ser a bateria, não estou a ver outra peça que o encosto possa influenciar
 
Re: Problemas com bateria

Pois. Eu também não estou a ver outra coisa. Mas a verdade é que já se meteram 3 e acontece com todas. E nem sequer é uma coisa de um dia para outro tanto acontece 1 num mês como acontece algumas vezes durante 1 mês. É uma situação esquisita.
 
Re: Problemas com bateria

Pode ser o motor de arranque em curto circuito como tinha o meu...o meu era sintomas a pegar mal a frio e a bateria volta e meia estava descarregada ;)
Ninguem me descobria o problema, 3 reparações ao motor de arranque, testes e mais testes e mais testes tudo ok fui eu que tive de mandar colocar um motor de arranque sem certezas á +/- 2 anos e até hoje maravilha ;)
 
Re: Problemas com bateria

Pode ser o motor de arranque em curto circuito como tinha o meu...o meu era sintomas a pegar mal a frio e a bateria volta e meia estava descarregada ;)
Ninguem me descobria o problema, 3 reparações ao motor de arranque, testes e mais testes e mais testes tudo ok fui eu que tive de mandar colocar um motor de arranque sem certezas á +/- 2 anos e até hoje maravilha ;)

Realmente o problema parece parecido com o que está a acontecer no A3 do meu colega.
 
Re: Problemas com bateria

Até hoje aconteceu mais um ou duas vezes de o carro não pegar. Mas andou n tempo sem dar stress. Ninguém dá com o gato.
 
Back
Top