Problemas com Audi A3 2.0TDi ???

Olha que existe uma Ação de chamada para alguns common rail substituição da tubagem de injecção .

Foi o unico problema que ouvi falar nos common rail.

Isso alguns é muita gente, não sabes mais pormenores? Só frisei que o meu não deu, ainda (e espero que continue), quaisquer problemas mas não estou livre né...

Acima esqueci-me de indicar que tenho, nos últimos 30.000 kms, média de 5,4 l/100 kms.

Quanto aos óleos, faço de 30.000 em 30.000 a mudança (long life) e normalmente mudo, vez sim, vez não todos os filtros. No entanto, em cada mudança peço para verem o estado dos ditos e se necessário mudo (normalmente não acontece)...
 
A cabeça nao tem que saber...

Tiras a tampa do motor e no teu canto inferior direito tens la uns numero e ves a letra da cabeça...

No caso desse A3 a cabeça que ele traz de origem é a A sao as que deram mais problemas nao quer dizer que essa va dar mas é o habitual lol

tenho um d 2003 e pela indicaçao q dest e s for no sitio certo o meu tem um C isso e´bom certo?abrço
 
boas eu tenho um audi A3 de fim de 2003 que comprei a uns meses na verdade veio com esse problema na cabeça do motor na qual ja foi reparada e ate ver nao tem perdido agua.
Agora tenho mais um problema o relanti do carro nao esta correto a frio nao vibra muito mas quando esta quente nota-se mais será que poderá ser algum problema de fabrica tambem. Tambem se houve um barulho no motor apartir de uma certa velocidade especie de algo a bater ja me disseram que é caixa. nao estou com muita sorte mas o carro ainda esta na garantia.
cumprimentos
 
boas eu tenho um audi A3 de fim de 2003 que comprei a uns meses na verdade veio com esse problema na cabeça do motor na qual ja foi reparada e ate ver nao tem perdido agua.
Agora tenho mais um problema o relanti do carro nao esta correto a frio nao vibra muito mas quando esta quente nota-se mais será que poderá ser algum problema de fabrica tambem. Tambem se houve um barulho no motor apartir de uma certa velocidade especie de algo a bater ja me disseram que é caixa. nao estou com muita sorte mas o carro ainda esta na garantia.
cumprimentos
pode ser bimassa quando aquexe vibra mt mais cmps
 
pode ser bimassa quando aquexe vibra mt mais cmps

pois nao sei bem o que é isso o artista na garagem falou que podiam ser algum pico de corrente no alternador mas nao parece ele quente vibra mais e ponteiro nao esta estavel mas mesmo frio tb se nota.
Nao poderá ser problemas nos injetores ou tb me disseram que havia um problema com um volante qualquer que nao fixei o nome na altua
cump
 
pois nao sei bem o que é isso o artista na garagem falou que podiam ser algum pico de corrente no alternador mas nao parece ele quente vibra mais e ponteiro nao esta estavel mas mesmo frio tb se nota.
Nao poderá ser problemas nos injetores ou tb me disseram que havia um problema com um volante qualquer que nao fixei o nome na altua
cump

ponto tem haver cm isso do bimassa é onde ta a embariagem... um dos simtomas é tremer o carro e quando faz viagens mais longas mais vibra..
 
Eu também estou a ponderar a aquisição dum A3 2.0TDI de 2004 com cerca de 120000 km e com caixa automática para ela. Tem de ser de caixa auto porque leva já 6 ou 7 anos a conduzir exclusivamente o Smart :lol:

A tentação de ter dois argolas cá em casa é grande mas por outro lado :S

Se o problema da cabeça se manifestar, quanto acham que fica fora da rede oficial?

Abraço.
 
Pelo menos os motores 2.0 TDI com fap levam óleo long life com a norma 507 e penso que o óleo seja para 30000 mas devo fazer de 20000 em 20000 .
 
ponto tem haver cm isso do bimassa é onde ta a embariagem... um dos simtomas é tremer o carro e quando faz viagens mais longas mais vibra..

obrigado pela disponibilidade para alem do desconforto pode trazer problemas mais serios para o carro.

disseram tambem que se fosse bimassa se notava na embariagem mas de momento penso que nao notei diferença será que nao tenho que notar diferença obrigatoriamente.
Desde ja agradeço a disponibilidade e ajuda
cupm
 
Já a muito tempo que sigo este fórum, decidi agora vir dar a minha opinião sobre a fiabilidade dos 3 carros desta marca que já conduzi.

1* audi a3 2.0 tdi dsg 140 cv de 2004 - posso afirmar que este foi o carro mais rápido que possui, graças a sua caixa dsg era extremamente rápido, com um comportamento muito eficaz em estrada, graças a sua grande segurança. A nível de problemas só mesmo o motor de arranque e os vidros eléctricos ( esse sim é que parece problema crônico). A nível de motor 0 problemas (só o facto de beber um pouco de óleo). De resto a fava das cabeças partidas não me calhou a mim... Vendi o carro com 88000k.

2* audi a4 avant tdi multritonic 143 cv commom rail b8 de 2009 - carro com uma estética e conforto espectacular, também a segurança e eficácia em estrada muito boa, a fazer lembrar o a3, já tem 135000k e poucos problemas ( levou um sensor de escape aos 120000k ... Que me custou 450€ na audi), mais recentemente começaram também os problemas crônicos com o fecho central, as portas não abrem). Bem apesar destes pequenos problemas a fiabilidade do motor nunca foi comprometida... Apesar de ter sido mal habituado a rapidez do a3 e a a4 ser bem mais lenta devido à caixa multritonic não dar o mesmo andamento que uma dsg estou bastante contente com a carrinha.

3* audi a1 1.6 tdi 90 cv dsg de 2014 - ainda com 20000k, não tenho muito a registar a não ser que me faz lembrar o a3 devido a rapidez da caixa dsg, mas sem o conforto e segurança dos a3 e a4. Ah faz médias de 4l, coisa impossível nos outros dois modelos, de 6l cada um.
 
Last edited:
Back
Top