problemas com a temperatura ....

Boas precisava de ajuda pois ja estou a desesperar com a situaçao ... Passo a descrever a uns dias atras vinha na a1 e derepente olho pra temperatura e tinha passado dos 90, reduzi a velocidade de 120 para 90 e desceu a temperatura mas vinha com o ac ligado ... apos alguns metros voltou a subir ... mas rapidamente voltou a descer ... Entao no dia seguinte fui a audi e comprei um termostato e o sensor da temperatura ... Efectuei a troca e a temperatura voltou a subir isto tanto no quadrante como no climatronic ... entao decidi levar o carro para o mecanico e entao ele disse m q como o tubo do termostato nao aquecia q seria da bomba de agua e uma vez q estava proximo de mudar a correia entao mudou s tudo bomba de agua e correia de distribuiçao ... colocou s a trabalhar e fez igual primeiro demorou mt a aquecer tanto a sofagem como o carro e a temperatura subia 1 grau descia 3 e por ai fora isto ao relantim ... voltou a aquecer ... e as ventoinhas nunca ligavam a nao ser quando marcava 103 graus no clima e no quadrante .. apos isso mudou s a valvula do radiador e continuou na mesma ... tirou o g12 todo e limpou s os tubos entao ele disse q so podia ser o radiador entupido .. trocou s o radiador ... e msm assim o tubo do termostato pouco aquecia e nao ganhava pressao no deposito da agua .... e as ventoinhas so ligavam aos 103 ...... entao fez o teste sem o termostato e ai sim ja aqueceu ... voltou s a montar o termostato e deixou de aquecer o tubo novamente e msm assim a temperatura nao esta constante fica sempre acima dos 93 no clima e algumas vezes sobe ... entretando desliguei o carro para tentar ver s o radiador estava quente e pouco aqueceu e msm assim continuou sem pressao ... quando fui ligar o carro novamente as ventoinhas ligaram de imediato fui ver a temperatura nao clima e ja estava a 103 e o carro esteve desligado algum tempo ....
ja nao sei q nao possa ser ...
sera o quadrante marado , so acho estranho pois a temperatura tanto do quadrante como do clima andam proximas e msm assim as ventoinhas so ligam aos 103 ... tanto o sensor como o termostato sao de origem ....
alguem m podera ajudar ..
desde ja obrigado ...
 
Convem indicares qual é o modelo de teu carro e a motorização ;)
Os experts só te devem responder amanha de manha.

Boa sorte na resolução do problema ;)
 
Obrigado Epic realmente esqueci m de fazer referência ao modelo ...@
O carro em questão e um a3 8l 110 ... Desde já obrigado
 
Boas a temperatura em andamento no quadrante mantem s estavel ... ao relantim e q nao .. alias o q m aconteceu ontem foi q peguei no carro e andei uns 300 mts e quando olhei ja estava nos 90 parei para tomar cafe e mal liguei ja estava a descer a temperatura ... o q acontece e q ao relantim chega no clim aos 103ºc e so ai e q ligam as ventoinhas ... sem termostato o tubo de saida aquece com o termostato nem por isso ..... desentupiu s todos os tubos e mesmo assim a temperatura nao esta constante ... desde ja obrigado ..
 
Boas ... quanto as referencia nao sei dizer mas em relaçao ao termostato voltei a meter o velho e o comportamento mantem s ... Aquilo q descobri pois li num post e q decidi dar um pancadinha no quadrante e entao a temperatura tanto no quadrante como no climatronic baixou rapidamente .... Por isso deduzo q o problema esteja no quadrante ... Sera possivel e se sim qual a soluçao ... Desde ja o meu obrigado a todos
 
Boas ... quanto as referencia nao sei dizer mas em relaçao ao termostato voltei a meter o velho e o comportamento mantem s ... Aquilo q descobri pois li num post e q decidi dar um pancadinha no quadrante e entao a temperatura tanto no quadrante como no climatronic baixou rapidamente .... Por isso deduzo q o problema esteja no quadrante ... Sera possivel e se sim qual a soluçao ... Desde ja o meu obrigado a todos

Posso estar a dizer algo errado, mas acho que a temperatura do climatronic é mais precisa que a do quadrante, de qualquer forma a minha á pouco tempo em andamento passava dos 90º e ainda uns 10º, mas como o termostato é novo e o sensor também, tirei o quadrante limei os contatos do motor do ponteiro da temperatura e agora fica sempre certinho nos 90º.

Abraço :)
 
Boas a situaçao da temperatura ainda nao a consegui resolver... Ainda ontem estive de volta dele e a fazer o teste ao quadrante onde nao apareceu nenhum erro e a calibraçao bateu certo e consegui ver as ventoinhas a ligar aos 97.... Depois disso voltou ao mesmo o tubo do termostato volta a nao aquecer e as ventoinhas voltam a nao disparar ... A temperatura no quadrante esta estavel a do clima e q nao pois oscila muito e nao esta constante.... Mas ontem subiu certinha ate aos 97 e depois de ligar as ventoinhas desceu para os 89 hj ja nao o faz anda sempre com oscilaçoes sobe dois graus baixa um e por ai fora ... Ja nao sei q mais fazer para resolver esta situaçao pois sendo tudo novo desde radiador, termostato, valvula do radiador , sensor de temperatura, bomba de agua ... O q podera estar a criar esta situaçao ... Desde ja obrigado ... Preciso mesmo de ajuda estou a ficar realmente desesperado ...
 
Boas pratinhol ... Então ter um problema pois tanto no quadrante como no clima da altas temperaturas e as ventoinhas não ligam ... E dispara o aviso sonoro no quadrante ... A temperatura nunca sai dos 90 no quadrante e agora sai ... Já agora o q achas q pode ser ... Pois chegou a aparecer no clima 120 graus ... Obrigado abraço
 
Experimenta um termostato novo.. Da concorrencia..
Já nao é a primeira vez que ouço falar de termostatos oem que vem com defeito..

- - - - - - - - - -

Experimenta um termostato novo.. Da concorrencia..
Já nao é a primeira vez que ouço falar de termostatos oem que vem com defeito..
 
Boas pratinhol ... Então ter um problema pois tanto no quadrante como no clima da altas temperaturas e as ventoinhas não ligam ... E dispara o aviso sonoro no quadrante ... A temperatura nunca sai dos 90 no quadrante e agora sai ... Já agora o q achas q pode ser ... Pois chegou a aparecer no clima 120 graus ... Obrigado abraço


Monta tudo originalmente, e vê se os tubos não ficam rijos ao fim de 15/20 minutos ao ralenti, não tinhas dito que o carro chegou aos 120º, provalvelmente tens a junta a dar passagem de pressão da camara para o circuito da água...
 
Back
Top