problemas com a rotacao do carro e caixa de velocidades

Boas
Bem eu como ainda sou novo nisto tenho carta a pouco tempo e nao percebo nada de carros decidi registar-me neste site a ver se alguem me podia dizer que tipos problemas pode ter o meu audi a3.
Bem a cerca de 7meses comprei um Audi A3 1.6 gasolina com 170.000km de 1998 mas antes de fazer a compra pedi a um mecanico que viesse comigo ver o carro, o mecanico verificou o motor e disse ke estava bom nao tinha qualquer problemas so disse ke percisava de uma revisao,passados cerca de 6 meses comecou a darme problemas a nivel de motor comecei a notar que o motor vertia oleo e disserame que o oleo saia da valvula do escape pelo que entedi, depois o carro ao fim de algum tempo a trabalhar a rotacao comeca a baixar e depois nao fica estavel sobe e desce muitas das vezes kuando vou em andameto poenho o pe na embreagem a rotacao esta tao instavel ke por vezes vaime a baixo, e agora a terceira mudança muitas das vezes nao entra encrava ou arranha.
Agradecia que alguem me podesse dar algumas opinioes sobre isto ja ke levei o carro ao mecanico e disserame ke mais valia mandar o carro para a sucata diseram tambem que o carro me iria dar muitos problemas caso eu o quisesse mesmo arranjalo :(
 
Last edited:
Pelos sintomas diria que um dos problemas é a embreagem a dar o berro... quanto aos problemas tens de ver que compraste um carro com + de 10 anos, logo nao podes desejar que esteja novo. Problemas ate os novos dão. Agora ou vais arranjando as coisas conforme possas ou terás de vender o carro o mais rapido possivel enquanto ainda anda.

Sendo um carro "velho" tens a hipotese de encontrar muito material razoal num ferro velho (Motor/cx velocidades) e trocares, e ficas com um carro bom... agora tudo depende da tua carteira e valores do material e mao de obra.
 
Last edited:
boas amigo.,tudo se resolve e como ja foi referido problemas todos dao,se realmente gostas do carro e achas que vale a pena gastar alguns trocos para ficares com o carrito minimamente porreiro entao forca..eu tenho o a4 b5 mas o motor 18t e o carro é de 96 e nao é por causa disso que é velho gosto muito dele e mete muitos a um canto...em relacao á instabilidade do relantim pode ser a borboleta de admissao acaba por ser um pouco cronico nesses carros com o tempo vai ganhando carvao e os sintomas sao esses mesmo,nada que um bom mecanico resolva basta dar uma limpeza ligar á maquina e por o relantim estavel,e isso nao é muito dinheiro,em relacao á embreagem é que gastas um pouco mais mas tambem ficas servido por um bom tempo..espero ter ajudado..cumprimentos
 
Já falei com o mecânico sobre esse problema da borboleta de admissao ele disse ke ia verificar isso em relaçao a embreagem ele disse ke era falta de oleo na caixa pelo ke entendi, Obrigado por terem respondido ó meu problema :)
 
Já falei com o mecânico sobre esse problema da borboleta de admissao ele disse ke ia verificar isso em relaçao a embreagem ele disse ke era falta de oleo na caixa pelo ke entendi, Obrigado por terem respondido ó meu problema :)

Com calma e sorte á mistura :D tens ficas com o carrito impec :) vais ver
 
Back
Top