Problemas Com 80 1.9 Tdi

Boas,

A 80 1.9 Tdi cá de casa anda com alguns problemas há já bastante tempo, mas como os problemas vêm e vão, o meu pai nunca se preocupou muito com isso. Agora como vou voltar a andar nela queria resolver esses problemas todos e se alguém me pudesse dar umas dicas sobre o que poderá ser antes de ir a uma oficina agradecia.

1º De vez em quando dou a chave para por o carro a trabalhar e ouço um estalido constante que vem duma zona acima da caixa do filtro do ar (umas peças pequenas onde se ligam umas tubitos). Se se ouvir o tal estalido, posso dar a chave e ele não pega. Então desligo e passado algum tempo volto a tentar. Quando o tal barulho pára rodo a chave para o põr a trabalhar e ele pega logo, sem problemas. Por vezes é á segunda, mas outras ainda tenho que esperar bastante tempo. è como se o carro tivesse vontade própria :(

2º Tem também outro problema, que também só acontece algumas vezes, podendo estar meses sem acontecer (principalmente no inverno) e depois chega uma altura em que começam as chatiçes. O carro tá a andar normalmente e de repente fica com um trabalhar muito inconstante, a mandar muito fumo, a andar mais, e muitas vezes chega mesmo a ir abaixo em andamento... :x Quando vou para o pôr a trabalhar novamente aconteçe o problema que descrevi anteriormente...é de perder a paciência...

P.S. Nestas alturas também consome um bocado de óleo e gasóleo a mais...

Gostaria, se possível, que me ajudassem a saber a origem do problema porque pareçe-me ser um bocado difícil de resolver e se já tivesse umas ideias antes de o levar a uma oficina era melhor.

Já agora, não sei se conheçem a Guimadiesel em guimarães. Tava a pensar em lá ir e gostava de opiniões.

Obrigado e desculpem o testamento :wink:
 
Não tenho a certeza mas isso cheira-me que seja uma das electrovalvulas que aí estão, uma vulgarmente conhecida por N75 que controla a pressão do turbo, e outra da EGR que está mesmo ao lado.

Que diz isso no Vag-com?
 
Boas,

Antes de mais obrigado pela dica. Quanto ao Vag com eu não percebo nada disso logo não sei o que indica. Como posso ver isso? :?:
 
bguimaraes disse:
Boas,

Antes de mais obrigado pela dica. Quanto ao Vag com eu não percebo nada disso logo não sei o que indica. Como posso ver isso? :?:

Só conhecendo alguem que tenha o vag-com e ligando ai o portatil, ou então na marca... :S
 
assim aki perto,tenta combinar com o neljoe ou com o stronic a ver se eles te podem ajudar... :roll: :roll: :roll:
 
Boas,

esqueci-me de referir uma coisa: por vezes em vez de acelarar mais ele perde acelaração. Piso o acelarador ao fundo e ele vai perdendo velocidade, não desenvolve. Passado algum tempo dá um impulso, sai uma nuvem de fumo e volta ao normal... :icon_eek:... é muito esquesito.

Será que alguém me pode ajudar?

Obrigado e cumps
 
bguimaraes disse:
Boas,

Antes de mais obrigado pela dica. Quanto ao Vag com eu não percebo nada disso logo não sei o que indica. Como posso ver isso? :?:

Se vieres a Viana do Castelo oeu tenho o adaptador para os carros mais "antigos" e vejo-te isso :8.
 
Boas,

Já meti a n75 e agora vamos ver como ela se porta... Acho que a resolução do problema não se limita a isso mas vamos ver...

Cumps
 
Back
Top