Problemas CB

Boas. Ultimamente u meu carro (audi a3 de 2001) tem dado alguns problemas. Ao principio começou por ligar a luz indicando a mudança de pastilhas do carro. Comprei as pastilhas antes de montalas cumeçou a luz do liquido dos travoes tb a apitar. O meu carro parecia um apitadeira com tantos "bips". Mudei as pastilhas a luz das pastilhas ficou resolvida. Agora a luz do liquido dos travoes ainda n desligou. Tive a ver do que era. Tinha o oleo a nivel e tava tudo como deve de ser, mas a luz n apagava. Foi ai que reparei que era da boia. Mas agora veio o problema maior, quando viro a tampa da boia para cima como é logico ja nao apita mas o computador de bordo desliga, fica tudo a preto. Apesar de quando carrego no butao para faser check-in ele faz e mostrame as imagens, mas depois de fazer o check-in volta a desligar. Alguem faz ideia do que pode ser?
E tb me aconteceu outra coisa, como um mal nunca vem só, ontem abri o vdro do lado do condutor e quando o fui para fechar carreguei no botao normalmente mas so levanta dois ou tres dedos e depois volta a baixar. Do que pode ser? cumpz
 
Isso dos vidros é crónico nos 8L. São umas peças em plástico onde correm os cabos que ficam gastas e o cabo não corre bem. Tens de trocar essas peças em plástico.
 
Ola liga o vag-com e ve os erros que te da depois se não souberes posta aqui a ver se te ajudamos.
Explica-te melhor em relação ao virares a boia ao contrario??referes-te a tampa do deposito do óleo dos traves??
 
Sim refiro-me a tampa que contem a boia. Se a virar ao contrario a boia levanta. Imagina, se tiver a tampa virada para baixo da o sinal no CB se a virar para cima fora do recipiente do oleo a boia vai para o sentido contrario, como vivesse o oleo a nivel e assim ja n faz barulho. mas o CB tbfica todo a preto. Eu n tenhu os cabos:S:S
 
Quanto ao CB n te posso ajudar mto, parece-me k poderá ser a bóia marada, mas isso só com o vag-com, compra um cabo, isso é barato e dá mto jeito ter.
Quanto aos vidro, lamento dar-te más notícias, mas isso é a peça de plástico k suporta o vidro k deve estar kuase a partir, é crónico. Conheço uma casa k é especialista nisso mas é em Lisboa,se és de perto vale a pena, eu explico porquê: fazem umas peças iguais às k partem mas em metal em vez de plástico, duram p a vida, ao contrário das de plástico k a duração é incerta, às vezes ainda partem em carros novos e mais do k uma vez na garantia, só p teres uma ideia ... mais 1 coisa k n se percebe como o grupo vw ainda n mudou :eek:
ah, acho k nem é mto caro, abrem a porta, sacam o mecanismo do vidro, fazem a peça, montam tudo outra vez e em meio-dia. E tratam de Tectos de Abrir também :!:
N sei o contacto mas posso-te dizer k fica numa rua junto à estação de comboio no areeiro, dum lado tens uma galp e esta pequena oficina é mesmo em frente do lado contrário à estação.
Deixo a dica pk pode servir para mais alguém.
 
Quanto a boia, tira a tampa, limpa e verifica se a boia nao tem nenhum orificio que a faca inundar e afundar, desliga a ficha e limpa cuidadosamente e verifica o estado dos fios, corre o vag com, verifica e depois apaga os erros, desliga a bateria por uns minutos, liga o carro por um bocado, volta a correr o vag.
Se for a boia a "meter oleo" tens de trocar...
Espero que nao seija a bomba de vacuo.
Pode ser que ajude...
Quanto ao vidro a tens uma optima dica

Liga o VAG-COM
 
Comprei uma boia nova. Nao deu resultado :'(. Depois de ter mudado a boia, se fosse msm da boia com a boia nova nao apitava certo? Ou vou ter de faser algum reset ao CB? Agora n sei o que possa ser. Esses cabos sao para que preço? Sou de setubal quem é que me pode arranjar isso? Obrigado pela dica dos vidros quando tiver tempo vou a lisboa ate que sou de bem perto. Cumprimentos
 
Diogo_a3_180cv disse:
Comprei uma boia nova. Nao deu resultado :'(. Depois de ter mudado a boia, se fosse msm da boia com a boia nova nao apitava certo? Ou vou ter de faser algum reset ao CB? Agora n sei o que possa ser. Esses cabos sao para que preço? Sou de setubal quem é que me pode arranjar isso? Obrigado pela dica dos vidros quando tiver tempo vou a lisboa ate que sou de bem perto. Cumprimentos

Para mim tiras o deposito fora e limpar bem o sensor e respectivos contactos!

Quanto ao cabo tenho um para vender! Para iniciares chega-te um KKL versão 311

 
Qual o cabo certo para o meu carro? Quero comprar um cabo que dê logo para faser o maximo de coisas para tirar rendimento do dinheiro que vou dar pelo cabo. Qual o cabo melhor para o audi a3 de 2001? e onde posso comprar?
 
Diogo_a3_180cv disse:
Qual o cabo certo para o meu carro? Quero comprar um cabo que dê logo para faser o maximo de coisas para tirar rendimento do dinheiro que vou dar pelo cabo. Qual o cabo melhor para o audi a3 de 2001? e onde posso comprar?

aki mesmo no fórum tens gente a vender disso.
tb tens no miau.pt, faz um search por vag e vais ver k aparecem uns ktos, tem atenção é aos preços, compara bem :idea:
 
Vai haver para a semana um group-bay com a ultima versão!
Se não quiseres dar muito dinheiro podes sempre comprar o meu!!
 
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