Problemas Audi S4 B5

Boas,

Pois é pessoal ando com alguns problemas na B5, que sao o seguinte,

Ao vezes vou para por a trabalhar dou a chaves e ela da sinal que quer por a trabalhar mas nao pega, e é muito estranho porque so me acontece de vez em quando e sempre que esta quente porque a frio nunca me aconteceu como por exemplo quando meto a trabalhar na primeira vez do dia ou seja logo as 6h da manha. so faz quando esta quente ou andei a puxar por ela e desligar e passado 15/20min for por a trabalhar.

Tambem quando me aconetece isso, quando estou a dar a chaves ouço como fosse um rele ou contactor vindo do lado esquerdo do volante por cima daquele compartimentozinho que ha la para guardar objectos. ouço tac-tac assim com intervalos de 1seg +/-.

O outro problema é que tenho uma optica que o xenon da mais amarelado que a outra sendo ambas as lampadas de 5000k. do que pudera ser? da optica ser original por exemplo e a outra ja ser mais recente? e uma estar mais 'queimada' do que a outra? ja alguem aconteceu isso? e o que foi?

Abraco
 
não será o sensor de temperatura marado? o manómetro da temperatura esta marcar bem?
já ligaste ao VAG?
 
vick isso nao faço ideia, mas a marcar esta a marcar bem. Isso gostava mas nao tenho VAG, tambem nao me aparece nenhum erro.
 
Nos nossos carros é muito frequente problemas com o arranque.
Qual é mesmo o problema com o arranque? O motor roda mas o motor não pega? O motor não chega a rodar?

Dependendo da situação há várias causas possíveis:

Sensor de temperatura
Sensor da cambota
Switch ignição
Motor de arranque

Passei recentemente por isso, no meu caso, de manhã o motor era um pouco lento a rodar mas pegava sempre. Se fizesse uma paragem de +/- 5 min depois de quente o motor simplesmente não rodava, ou então, rodava mesmo muito lentamente e acabava por pegar. Julguei que fosse o motor de arranque a dar as ultimas mas era mesmo a bateria que estava fraca, demorava muito a estabilizar a carga. Bateria trocada e agora é um mimo a pegar.
 
ele roda, e parece que vai pegar mas nao chega a pegar, se depois esperar mais uns minutos ja pega como nada fosse. e a frio nunca me acontece isso so mesmo a quente.
 
ele roda, e parece que vai pegar mas nao chega a pegar, se depois esperar mais uns minutos ja pega como nada fosse. e a frio nunca me acontece isso so mesmo a quente.

Provavelmente é o sensor de temperatura do motor, apesar de marcar bem pode não querer dizer nada, mas o ideal é mesmo vag com com ele.
 
ele roda, e parece que vai pegar mas nao chega a pegar, se depois esperar mais uns minutos ja pega como nada fosse. e a frio nunca me acontece isso so mesmo a quente.

Sendo assim aponto mais para:

Sensor de temperatura
Sensor da cambota

Vê com o Vag que temperatura marca o sensor quando está quente e vê também as rotações ao dar o arranque.
 
Back
Top