Problemas Audi a4 b6 2.5tdi

Boas pessoal, recentemente comprei um Audi a4 b6 2.5tdi Quattro, bem, pelo que já vi estes motores são muito controversos, muitos dizem que não vale de nada, já outros dizem que é um bom motor mas só apenas quando é bem cuidado. Uma coisa é certa, o audi a4 b6 em si é um bom carro com um grande grau de conforto, segurança e qualidade.

Eu comprei este carro por um preço que ate podemos dizer que foi dado... o carro foi bem barato, porém sempre há os pros e contras, neste caso existe alguns contras de coçar a cabeça.

1.
O carro faz um zumbido extremamente irritante ao acelerar, aparenta muito ser algum tensor ou rolamento da distribuição ou correia de acessórios, acredito que realmente seja dai porque já passou o seu tempo de fazer a distribuição

2. Tenho a luz do ABS acessa no painel, o carro não conta os km's nem marca velocidade, fiz uma leitura de erros com uma maquina de diagnóstico que tenho em casa (não o vagcom) e não me aparece qualquer defeito, painel avariado??

3. Este problema é sem duvida o mais preocupante para mim, no deposito do anticongelante, tenho nada mais nada menos que óleo... Pah a minha questão é, quais são os pontos fracos deste carro que possa originar este problema? Permutador de óleo, cabeça rachada, junta estragada, BLOCO RACHADO? Não tenho anticongelante no óleo, estes carros tem algum problema crônico que faça isto acontecer, talvez o permutador? Eu já vi falar que quando os vedantes/junta da bomba de agua deste carro se estraga faz mistura com o óleo, porém não entendo a logica

Agradeço desde já a disponibilidade para quem quiser me ajudar, gostava de algumas opiniões antes de começar a desmontar isto tudo, sempre tenho a hipótese de meter um 1.9tdi aqui ou comprar um 2.5tdi que pelo que vi são motores ate baratos.
 
Pelo que dizes de problemas é lógico o carro ter sido barato. Se contares um valor/hora pela previsibilidade de horas de trabalho que ias ter para resolver isso tudo, nem contando a aquisição de sobressalentes, eventualmente também ferramentas ou a externalização de alguma parte da reparação.... se calhar gastas menos e menos horas de trabalho se encontrares um motor desses reconstruido com garantia e o trocares, para alem de que ficas com algumas peças que estão boas do usado se precisares......
 
Back
Top