Problemas Audi A4 Avant 1.9 tdi

Carríssimos,

Venho colocar à vossa consideração os "sintomas" da minha carrinha A4 1.9 tdi 130cv de 01/2003:

I - Parte elecrtrica

Algo de errado se passa, o computador de bordo e cruise control não funcionam, as luzes do quadrandre que iluminam o velocimetro e o conta rotação só acendem quando se abre a porta ou quando se liga a luz de presença do interior

No quadrante apenas aparecem os km que ainda faz com o combustivel que tem no depósito.

O ar condicionado apenas se consegue ligar no máximo, consigo mudar a temperatura, mas não a intencidade, nem a direcão do ar (pés, cara, etc)

O fecho central com comando também deixou de funcionar....


II Mecânica

Ouço um barulho esquisito quando reduzo e acelero logo de seguida, parece-se ouvir-se um estalo por baixo da caixa de velocidades.

Alguém me consegue apontar possiveis causas quer do problema electrico quer deste ruido por baixo da caixa?


Relativamente à parte electrica já me disseram que poderia ser uma peça chamadarede "qualquer coisa" que estaria avariada.


Agradeço a vossa ajuda e se me puderem indicar uma ofícina de confiança em Lisboa ou arredores, tanto melhor.

Cumprimentos a todos e obrigado.

Pedro
 
em relaçao a esse estalo d baixo da caixa, manda apertar o charrion ou la o que é, é uma data de parafusos que ficam mesmo de baixo da zona onde te sentas, no meu caso tinha um problema semelhante tipo, travava ouvia um tok, acelerava voltava a ouvi lo, como se algo se desloca se, e volta se ao sitio quando acelerava, apertou se, nunca mais!

o resto n sei...
 
quanto ao problema electrico pode ser do quadrante um possivel encosto de cabos por falta de bateria pode estar na origem desse problema caso o mesmo se tenha passado
quanto ao problema do barulho do motor pode ser o charrion ou um apoio

qualquer coisa apita ;)
 
Obrigado Cardoso e Mestre Rafael.

Estou maravilhado com a disponibilidade e rapidez de resposta.


Já agora, é impressão minha ou o Mestre Rafael trata dos argolinhas da malta, se assim for agradecia que me enviasse o contacto por PM para poder levar-lhe a minha carrinha.

Abraço,

Pedro
 
pedroliv disse:
Obrigado Cardoso e Mestre Rafael.

Estou maravilhado com a disponibilidade e rapidez de resposta.


Já agora, é impressão minha ou o Mestre Rafael trata dos argolinhas da malta, se assim for agradecia que me enviasse o contacto por PM para poder levar-lhe a minha carrinha.

Abraço,

Pedro

Ele é uma fada madrinha para os argolas :D :D :D
 
pedroliv disse:
...Relativamente à parte electrica já me disseram que poderia ser uma peça chamadarede "qualquer coisa" que estaria avariada....

:arrow: Unidade de Rede a Bordo
:arrow: ou Central de Comando Eléctrico
:arrow: ou BordNetzSteuerGerat (BNSTG) em Alemão
 
Back
Top