Problemas Audi A4 2.0 TDI

Bom dia pessoal,
Tenho uma A4 Avant 2.0 TDI de 170cv de 2007 com 135mil sempre assistida na marca e preciso de umas dicas vossas sobre uns problemas que estou a notar na minha viatura.
Comprei o carro á 1 mes e como esta na garantia tenho de aproveitar para resolver tudo.

Em primeiro lugar quando ligo o carro a frio o ralenti é inconstante, o ponteiro rpm mexe-se e a carrinha abana, a viatura ja foi á chamada da Audi para mudar os injetores e tenho as provas.

Em segundo lugar, quando ia em 6ª, numa subida acerca de 130km/h a luz a resistencia acendeu e fiquei sem potencia, liguei-lhe o meu cabo e deu-me avaria na bomba de vacuo.. mas fiz reset, burrice minha e posteriomente na Bosch car service (Oficina do Stand) ligaram a maquina e como n tinha erro nenhum nao sabem se é da bomba ou uma valvula que esta acopulada ao turbo.

Agora por vezes em 2ª cerca de 1200 rpm piso a fundo e a carrinha mal se mexe, 3ª a mesma coisa, outras vezes mesmo em 3ª ou 4ª a 1300/1400rpm piso e a carrinha sai disparada.. o que é certo é que a luz nunca mais acendeu.. mas noto esta falta de potencia..

Sabem o que pode ser?
Abraço

Olá. eu tb tenho uma carrinha igual á tua, pelo que sei estes carros tardam um pouco em disparar. e pelo que vejo sao autenticos cancros, a minha está com problemas graves na pressao do óleo. tem cuidado com a bomba de óleo. Sabes se a correia de distribuicao já foi mudada? pelo que sei é mudada aos 120mil.

Boas

A distribuiçao ja foi mudada e na marca, o antigo proprietario guardava todos os comprovativos e inclusive a bomba de agua.
A carrinha puxa muito bem.. em altas a recuperacao e bastante boa agora em 2a n puxar é que e estranho..

e em quase todas as mudancas engasga-se as 1800 rpm..

egr duvido.. o meu golf V tem 317 e limpei-a agora e n tava muito ma..

Uhmm pois.. realmente em altas o carro ta brutal, ontem a noite fui experimentar a ver se a luz acendia e 5ª deu 200 em 6ª 250km/h nao sei se dava mais alguma coisa mas a curva obrigou-me a levantar pé.. e de facto a luz nao acendeu apesar do esforço todo.

Obrigado.

boas ,tive um problema identico ao teu quando adquiri a minha a4 2.0 tdi mas de 140 cv,ou seja comprei-a passado 2 semanas acendeu-me logo a luz do motor fiquei sem potencia no motor e fazia exactamente o mesmo que a tua,levei-a ao stand foi para reparar o problema era a egr.verifica se a tua carrinha parada e desengatada, acelera a fundo a ver se ela passa das 3000 rpm a minha não passava ou seja pelo que me informaram é que quando há algum problema deste género o próprio motor não deixa passar das 3000rpm para não danificar o motor,claro que isto parado.porque a andar a minha carrinha tambem tinha muito disparo.verifica isso e depois diz alguma coisa.cumpts

Boas,
Realmente ja tinha reparado isso.. a minha nao passa das 3mil rpm.. mas o meu pai como tem o ultimo modelo tb de 170cv e a pisar na embraiagem tb n passa das 3mil sem pisar no pedal passa na boa.
Agora a minha tanto a pisar como sem pisar realmente n passa..!!

Tás-me a dar uma boa indicação.. vou á audi fazer um diagnostico e consoante a informação vou ao stand avisar.

Obrigado pela dica
Abraço.

Back