Problemas,Audi,80,Avant

Boas,

A minha carrinha é de Set. de 94 a gasolina. O que se passa é o seguinte:

O manual de instruções é em alemão. Alguém pode postar algum em PT???
A outra situação é mais grave....Fusíveis!!!

Por ventura alguém me sabe explicar para que funciona cada fusível nesta viatura??? Mediante a devida caixa dos mesmos???

Pelos vistos tem lá um fusível que não a deve deixar pegar, só não sei qual....Estão todos bons, somente deve ter lá algum que faz isso. Digo isto porque no Sábado ela não pegava e o meu irmão fez lá uma troca qualquer e fez-se luz. Só que hoje eu fui comprar cabos de bateria e lembrei-me e comprei os ditos fusíveis e fui lá meter, provavelmente onde não devia e não a deixa pegar. Sim, tem bateria e gasolina. Só que fica naquela quando estamos a dar á chave....mas nada

Para além disso, quando se liga a chave,ouve se um ligeiro click nesta mesma zona, é normal?

Bom, espero que consigam perceber os meus dilemas e me possam ajudar, porque não consigo fazer nada...

Cumprimentos,
 
As vezes os fusiveis parecerem bons mas nao estao.
Esse click pode ser o motor d arranque. O nao pegar nao podera ser o imo da chave? Cmps

Apos uma busca aqui fica uma ajuda
http://i717.photobucket.com/albums/ww177/kapataz_2009/manual%20audi/2012-01-03193002.jpg
http://i717.photobucket.com/albums/ww177/kapataz_2009/manual%20audi/2012-01-03192949.jpg
Sent from my GT-I5800
 
Last edited:
Antes de mais, obrigado pela resposta ao meu tópico e obrigado pelas fotos, ajudam bastante.:)

Em relação ao imo da chave e etc está tudo bem, pelo menos ela no Sábado trabalhou sem stress por assim dizer.

O dilema está no facto de que nos fusíveis, há lá uns espaços que pelos vistos não pode ou não deve se meter fusíveis, mas como eu meti deve estar a cortar a ligação. Isto dito porque antes não dava a luz de dentro, relógio e rádio e como experimentámos trocar uns fusíveis, eles passaram a dar, mas a carrinha fez o contrário. Pode ser outra coisa até, mas estou mesmo naquela de que o problema está nos fusíveis por causa das trocas....

Mas como de técnico não tenho nada e devia ter estado quieto, agora olha....
 
Meu amigo, vou-te dar um conselho super simples ... retiras a tampa dos fusíveis e divertes-te uma noite no google translate e mandas imprimir, vai-te servir para toda a vida ... agora pergunta-me como sei :roll:

O teu sendo a gasolina, não sei se o click será normal, nos diesel é normal pois é o rele de aquecimento das velas. Se não queres ter grandes chatices e estas convencido que é dos fusíveis, troca entre si os que forem de mesma amperagem e vê se há diferenças.

Se for problema de relés, ficas avisado que para além dos existentes na caixa frontal, existem mais uns quantos no interior, num compartimento por detrás dos manómetros, podes acede-los retirando os manómetros em si, ou retirando a estrutura inferior do tablier na zona do condutor, aquela que contem a prateleira.


Devias no entanto ver de facto o imobilizador, pois pode estar a dar as ultimas, e os sintomas de imobilizador defeituoso são geralmente mesmo esses que descreves (todo aponta para que funcione, mas o motor de arranque gira todo o dia e nada de iniciar o motor)

Abraço
 
Eu tenho um Audi 80, mas nao sei te dizer ao certo, mas ela nao tera mais fusiveis, ja viste tudo? Tambem se ligares a Vag pode ajudar
 
Agora é aquela parte em que eu mostro mesmo a minha ignorÂncia sobre este assunto:confused:

Kapataz, o que é a Vag????


Reactive, de facto já tinha pensado nisso, não em tirar a tampa porque não me pareceu que ela saísse, mas escrever aquela ***** toda e vir ao google....mas era naquela de ser mais prático talvez!! Mas já gora faço-te a pergunta: como sabes isso??8)


É que para além destes problemas, para todos os efeitos conseguia o manual....dá sempre jeito afinal...


Vou ver no que dá e depois dou o feedback.


Grato pela vossa ajuda.


Continuação!
 
Manual é dificil de arranjar, ja pesquisei bastante isso e simplesmente desisti, nem em inglês consegui arranjar para o meu, falo claro na internet, mas voces por ai têm sucatas, por isso ...

e como sei eu?? digamos que me fartei de tentar fazer sentido de palavras em alemão com mais de 20 letras, e simplesmente tirei a tampa e pûs meu irmão um dia a entreter-se no google para traduzir .... está escrito numa folha e desmo dentro da caixa de fusiveis

kapataz, adorava ver-te e tentar ligar o vag ao meu, loool :D
 
Manual é dificil de arranjar, ja pesquisei bastante isso e simplesmente desisti, nem em inglês consegui arranjar para o meu, falo claro na internet, mas voces por ai têm sucatas, por isso ...

e como sei eu?? digamos que me fartei de tentar fazer sentido de palavras em alemão com mais de 20 letras, e simplesmente tirei a tampa e pûs meu irmão um dia a entreter-se no google para traduzir .... está escrito numa folha e desmo dentro da caixa de fusiveis

kapataz, adorava ver-te e tentar ligar o vag ao meu, loool :D

Porque nao tem centralina?

Vag é o programa para ligar aos carros do grupo Vag(audi, vw, seat, skoda) que se tiveres algum problema ele diz-te. Lol Ve no google ou aqui mesmo que la pode explicar melhor.
Eu sou um sortudo entao, tenho o manual em PT:lol:
 
Boas.

Já está o problemas resolvido:)

Foi trocado o ralé e foi retirado um dos fusíveis, nada mais. O suficiente para não a deixar pegar....

Mas para todos os efeitos, agradeço a ajuda de todos:)
 
Ainda bem que ta tudo em ordem.
Estamos senpre aqui para ajudar ou meter beneno :p

Sent from my GT-I5800
 
Bom dia amigos.
Estou a precisar da vossa ajuda com alguma urgência!:(
Tenho um Audi 80 Avant 1.9 TDI de 1993, que de algum tempo para cá ou pára em andamento e depois custa a pegar ou não pega. Já mudei o filtro do gasóleo, já mudei tubos e continua a fazer! Já aconteceu a alguém? O que era?
 
Bons dias pessoal,
Já procurei em vários post e não encontro solução para a minha audi.
Será que me podem ajudar?
Tenho uma audi 80 avant de 94 e no passado sábado, reparei que o pneu estava em baixo, como tenho uma bomba de ligar ao isqueiro, liguei e deixei a encher. Como estava na conversa, a bomba deve ter ficado a trabalhar uns bons 10min. Desliguei e segui caminho.
Pelo caminho reparei que o rádio não funcionava, meti o telemóvel a carregar e nada. Quando parei fui ver o fusível, tava queimado. Troquei e foi logo a vida o fusível do rádio. Troquei o do rádio e foi a vida o fusível da posição 4, que faz rádio, isqueiro, luz de leitura, relógio, luz bagagem, muitas luzes, espelho maquilhagem, checkpaket, clima auto, pc de bordo, troquei novamente e vi fumo no tablier, fui procurar e encontrei os fios que alimentam o isqueiro, derretidos, troquei até onde consegui e coloquei novo fusível. O rádio ligou, mas ficou pouco tempo ligado. O isqueiro não funciona...
Tenho mais algum fusível escondido ou o que pode ser?
Podia ser problema do rádio, mas não é o único que não funciona.
Obrigada
 
Back
Top