Problemas arranque com o motor quente (A3 2.0TDI - 2004)

não vejo justificaçao para isso ...... talvez uma rodagem diferente , mais puxada e outro motor esteja mais solto um pouco .....
 
artur disse:
não vejo justificaçao para isso ...... talvez uma rodagem diferente , mais puxada e outro motor esteja mais solto um pouco .....
O outro tem 70 mil e o meu quase 55
De resto são exactamente iguais. Só que o outro sente-se mais o turbo a puxar.
 
pois , se calhar poderá ser maf .... não sei , so fazendo tests ....

que jantes e pneus tem o teu e o outro ?
 
vieira_mar disse:
O outro tem 70 mil e o meu quase 55
De resto são exactamente iguais. Só que o outro sente-se mais o turbo a puxar.

Eu aposto no que o Artur disse, melhor rodagem ou talvez melhor manutenção... Às vezes filtros sujos dão nisso e por ai fora ;)
 
Jantes iguais e medidas de pneus iguais. Só o outro é o sportback e o meu o normal. Motor 2.0 TDI. Carros com diferença de 3 meses. Comprei o meu e ainda não vi o filtro do gasóleo e o do óleo. O filtro do ar colocaram um novo quando levantei o carro. A revisão está marcada para daqui a 5 mil km no meu e de mil km para o outro.
 
so posso mesmo dar como palpite uma rodagem mais puxada em um deles
 
lol... OK
Outra coisa para os que têm o mesmo prob da ignição a quente: Experimentem dar uma lavagem na frente do carro com máquina de pressão (com o carro quente e não se esquecam de usar água quente primeiro e depois fria - com o capot fechado) e verifiquem que o carro pega à primeira. E esta!!! Pensava que já tinha visto tudo... :D :D :D

Cheguem-se com ideias...
Um abraço e bom ano
MarcoG
 
vieira_mar disse:
lol... OK
Outra coisa para os que têm o mesmo prob da ignição a quente: Experimentem dar uma lavagem na frente do carro com máquina de pressão (com o carro quente e não se esquecam de usar água quente primeiro e depois fria - com o capot fechado) e verifiquem que o carro pega à primeira. E esta!!! Pensava que já tinha visto tudo... :D :D :D

Cheguem-se com ideias...
Um abraço e bom ano
MarcoG

Atenção que pode ser coincidencia... em tempos quando tive o mesmo problema às vezes o gajo pegava logo a quente para meu espanto...
 
boas pessoal...
olha resumindo à conversa de pegar bem a frio e não a quente.... como é que se pode saber com certeza de onde vem o problema? caso seja problema!
cumps!
 
Purpleen disse:
boas pessoal...
olha resumindo à conversa de pegar bem a frio e não a quente.... como é que se pode saber com certeza de onde vem o problema? caso seja problema!
cumps!

A mim disseram-me na Audi, ligaram ao computador e em 5 segundos disseram-me logo que era da válvula cut-off, fomos lá para o gabinete de pós-venda, "ah e tal só com nova, custa 300€" e eu "ah e tal está bem, eu passo cá nos próximos dias para marcar a reparação"... entretanto já passaram uns 6 meses ou + e limpei a válvula, o problema passou.
 
boas audistas...
bem para começar 1 bom dia a todos! hoje fui levar o meu carro a 1 entendido em audis, tem VAG-COM em casa e acho k percebe algo sobre audis! ligou-me o carro À maquina e acusou um erro qualquer da cut off valve, mas uma coisa foi engraçado, ele desviou uns cabos da centralina k tava mto perto do motor e aqueciam! e ele diz que esse calor do motor faz interferência nos dados da centralina!
resumindo... desviou os cabos e agora o carro pega-me nas perfeições, pelo menos desde ontem nunca mais fez isso! ligo e desligo e tudo em ordem!!! e ele falou lá no pessoal dos concessionário da audi, mudam-te a bateria, metem-te 1 motor de arranque e apresentam-te a conta e nada feito!!! fica bom uns dias e volta tudo como estava pk os cabos com o andamento voltam a encostarem-se ao motor! espero ter sido util para alguem.
cumps!
 
Back
Top