Problemas a caminho?!

Boa noite camaradas audistas!
De algum tempo a esta parte, o meu argolas (A3 Sportback 1.9 Tdi Sport, 07/2007) tem um comportamento estranho ao pegar a quente. A frio pega bem, sem qualquer problema. Depois de andar um bocado e aquecer, se parar e voltar a dar ao arranque, o carro pega à 1ª mas dá cá um coice/abanão quando pega!:mad:! Que será isto?! Apoios do motor não me parece, senão faria o mesmo a frio, certo? Embraiagem/bimassa também não deve ser:pray:, à 10.000kms levou um kit completo da Sachs. Cut off valve? Terá algo a ver com injectores? Fiz agora um diagnóstico com o vag com e os valores são os seguintes: 1º injector: 0.02mg/str • 2º injector: -0.21mg/str • 3º injector: -0.26mg/str • 4º injector: 0.45mg/str. Estes valores tão dentro dos parâmetros normais? Com o vag com não acusa qualquer erro no módulo do motor. Espero que não seja nada grave, mas tenho de ver o que se passa antes que danifique qualquer coisa.

Por último, à cerca de uma semana a esta parte, o argolas lembrou-se, como por capricho, de não abrir a porta do condutor e a porta traseira do lado direito com o comando. E digo que é um capricho, porque às vezes abre, outras vezes só com a chave. Já tentei limpar o erro com o vag com; o erro da porta de trás consigo limpar, o da porta do condutor persiste, não apaga? O erro é o que baixo transcrevo (tb já ando com o erro do imobilizador à 3 anos, e não consigo resolver, mas até ver não tive qualquer stress - o que será?). Será coisa para resolver electronicamente ou tenho mesmo que substituir qualquer coisa?:':)'( É que abrir o carro com a chave não dá grande jeito...

Chassis Type: 1K0
Scan: 01 03 08 09 15 16 17 19 25 42 44 46 47 52 55 56 62 69 72 77
01-Engine -- Status: OK 0000
03-ABS Brakes -- Status: OK 0000
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
16-Steering wheel -- Status: OK 0000
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: OK 0000
25-Immobilizer -- Status: Malfunction 0010
42-Door Elect, Driver -- Status: Malfunction 0010
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
46-Central Conv. -- Status: OK 0000
47-Sound System -- Status: OK 0000
52-Door Elect, Pass. -- Status: OK 0000
55-Xenon Range -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: Malfunction 0010
62-Door, Rear Left -- Status: OK 0000
69-Trailer -- Status: OK 0000
72-Door, Rear Right -- Status: OK 0000
77-Telephone -- Status: OK 0000
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No SW: 03G 906 021 HP HW: 03G 906 021 AB
Component: R4 1,9L EDC 000SG 0132
Revision: --H07--- Serial number: AUX7Z0G5FNJ13D
Coding: 0000071
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 74ECDE8E28E139BC
No fault code found.
Readiness: 0 0 0 0 1
-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 1K0-920-xxx-25.lbl
Part No SW: 8P0 920 931 E HW: 8P0 920 931 E
Component: KOMBIINSTR. VDO H20 0640
Revision: D0H20001 Serial number: AUX7Z0G5FNJ13D
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 356A238A631B60B4
1 Fault Found
16346 - Control Module - ROM Error
014 - Defective
-------------------------------------------------------------------------------
Address 42: Door Elect, Driver Labels: 8P0-959-801-MIN3.lbl
Part No SW: 8P0 959 801 K HW: 8P0 959 801 K
Component: Tuer-SG H03 0040
Coding: 0000248
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 438E4D523DCFCE04
2 Faults Found
01552 - Motor for Central Locking; Drivers Door (V56); Lock
012 - Electrical Fault in Circuit
00928 - Locking Module for Central Locking; Front Driver Side (F220)
008 - Implausible Signa
:':)':)'(

Cheira-me a chatices (€€€€€€) a caminho...

Desde já obrigado por qualquer ajuda opinião!
Obrigado!
 
quanto aos injectores esta optimo da o resultado = 0
quanto as portas exprimenta dar com spray de contactos nas fechaduras

abraços
qualquer coisa apita
 
quanto aos injectores esta optimo da o resultado = 0
quanto as portas exprimenta dar com spray de contactos nas fechaduras

abraços
qualquer coisa apita

Bom dia Rafael. Obrigado pela dica. Dar spray nas fechaduras, referes-te aquela parte do trinco que fica visível ou mesmo a colocar algum spray (WD40?) na ranhura onde se introduz a chave?
Em relação aos injectores fico descansado, era algo que me preocupava. Achas que o tal abanão ao pegar se poderá dever à cut off valve, que poderá não fechar/abrir completamente? É que qualquer dia fico com o motor no chão, tal é o coice! Muito obrigado pela preciosa ajuda!
 
Bom dia. A questão das portas que volta e meia teimavam em não abrir, penso ter conseguido resolver: tirei uma tampa em borracha na porta do condutor e apliquei por aí WD40 na fechadura. Penso que resultou, pelo menos as portas agora já abrem todas com o comando. A outra questão, o tal abanão ao pegar a quente é que continua por resolver. Já estive numa oficina e falei com o mecânico, mas também não me parece que saiba identificar o problema assim às primeiras: "...temos que ir vendo e chegar lá por exclusão de partes...". Diz que pode ser o bimassa (mudei kit completo à 10.000kms) ou algum injector. No entanto acho estranho, pois com o vag com não dá qualquer erro, e como diz o camarada Rafael, os valores de injecção estão perfeitamente normais. Alguma dica?
 
Válvula temperatura... ??!!

Bom dia Pratinhol.
Sim, também já me ocorreu, e acho que pode muito bem ser. A válvula de temperatura influencia a quantidade de combústivel a injectar aquando da ignição, correcto? Existe forma de testar/verificar o estado da válvula com o vag com? Ou só trocando por outra e ver se será daí o problemas?
Obrigado pela dica!
 
Bom dia Pratinhol.
Sim, também já me ocorreu, e acho que pode muito bem ser. A válvula de temperatura influencia a quantidade de combústivel a injectar aquando da ignição, correcto? Existe forma de testar/verificar o estado da válvula com o vag com? Ou só trocando por outra e ver se será daí o problemas?
Obrigado pela dica!

Costuma dar erro no vag:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62)
 
O erro é a ausência de valor ohm!

Muitas vezes fica com um valor invalido o que muitas vezes não se traduz em erro na centralina!....
 
Pois, realmente não tenho qualquer erro relativo à valvula de temperatura, mas o melhor será substituir e ver se lhe passa a maluqueira. Algum dos camaradas sabe o part number desta peça (+/- €€€?)? É fácil de mudar?
Em relação às portas, voltou a avaria: ora abre as portas todas com o comando, ora não. Parece que vou ter mesmo de desforrar a porta do condutor (que deve ser um bom pincél) e lubrificar a fechadura/switch em condições. Depois posto aqui o resultado, e pode ser que dê para tirar umas fotos do processo. Obrigado!
 
a valvula custa a volta dos 20€ se nao estou em erro compra tambem g 12 que vais precisar

abraços
 
Sem querer abusar da vossa paciência: onde se encontra localizada a dita válvula? Num local acessível e fácil de mudar?
 
Por norma a valavula fica "perto da bomba injetora" se a mesma tiver marada, com o carro quente o sistema de injecao vai pensar que esta frio e dar mais debito, talvez dai o tal tremer... (atencao nao tenho certeza absoluta se sera essa a causa, mas teoricamente pode ser).
 
Experimenta trocar a bateria, pois o meu 2.0 tdi em quente tambem pegava mal e dava um safanão e quando troquei a bateria ficou novo. Os motores PD precisão de baterias com muito boa capacidade de arranque pois em quente tem de dar mais rotações para pegar do que em frio, e se a bateria não estiver boa não consegue dar intensidade de corrente suficiente ao motor de arranque para este levar o motor até a rotação de arranque. Eu não tenho a certeza mas penso que para pegar em frio o motor tem de ir +/- até as 120 r/m pois esta frio e tem mais atrito e em quente tem de ir +/- até as 140 pois como já esta quente tem menos atrito.
Passa num eletricista e mede a bateria, se esta não estiver a pelo menos 75% da sua capacidade de arranque troca.
Espero ter ajudado.
 
Back
Top