Problema VCDS

Boas, o meu VCDS não me deixa programar coisas básicas como desactivar as DRL tipo americano entre outras coisas e aparece um código de erro sempre que clico na ajuda de codificação longa, deixo as fotos dos erros.
Se alguém me puder ajudar por team viewer era ótimo, será a minha versão do vcds 21.xx?
 

Anexos

  • 2E0D2315-7A91-487F-A1C5-373D24168EF2.jpeg
    2E0D2315-7A91-487F-A1C5-373D24168EF2.jpeg
    805,8 KB · Visualizações: 37
Boas, o meu VCDS não me deixa programar coisas básicas como desactivar as DRL tipo americano entre outras coisas e aparece um código de erro sempre que clico na ajuda de codificação longa, deixo as fotos dos erros.
Se alguém me puder ajudar por team viewer era ótimo, será a minha versão do vcds 21.xx?
Provavelmente não deixa mesmo desactivar, por segurança ou outro motivo
 
O meu VCDS também é estranho. A versão PT parece que não tem as funções todas e algumas leituras davam erro. Instalei a versão EN e já funciona tudo (ou pelo menos mais coisas).
 
Vou tentar aproveitar este tópico para não estar a criar um novo... se for caso disso depois faço outro!!

Decidi comprar um cabo e instalar o VCDS 23.3. Mas agora que queria começar a experimentar, aparece-me tudo diferente do que os tutoriais indicam. Como por exemplo aumentar o número de piscas do modo Comfort de 3 para 5, ou baixar o retrovisor direito quando seleciono a marcha a trás... Coisas para começar a perceber o funcionamento daquilo.
Fiz um Auto-scan e aparece-me isto que deixo em anexo.

Vejo ali muita coisa de:
"INTERFACE NOT COMPATIBLE" e "Address xx: Cannot be reached"

Terei comprado um cabo demasiado "à frente" para o meu A4 B9 de 2015?? Simplesmente comprei o que estava disponível sabendo que no mínimo teria de ser um 15 não teria de ser um 23 obrigatoriamente.

Alguém vê neste o que é que poderá estar errado com o meu VCDS??
 

Anexos

  • Log-WAUZZZF4XGA005011-80305km-49899mi.txt
    5,1 KB · Visualizações: 6
Assim de repente até diria que o scan foi feito com a ignição desligada.


Vou tentar aproveitar este tópico para não estar a criar um novo... se for caso disso depois faço outro!!

Decidi comprar um cabo e instalar o VCDS 23.3. Mas agora que queria começar a experimentar, aparece-me tudo diferente do que os tutoriais indicam. Como por exemplo aumentar o número de piscas do modo Comfort de 3 para 5, ou baixar o retrovisor direito quando seleciono a marcha a trás... Coisas para começar a perceber o funcionamento daquilo.
Fiz um Auto-scan e aparece-me isto que deixo em anexo.

Vejo ali muita coisa de:
"INTERFACE NOT COMPATIBLE" e "Address xx: Cannot be reached"

Terei comprado um cabo demasiado "à frente" para o meu A4 B9 de 2015?? Simplesmente comprei o que estava disponível sabendo que no mínimo teria de ser um 15 não teria de ser um 23 obrigatoriamente.

Alguém vê neste o que é que poderá estar errado com o meu VCDS??
 
Mas eu diria tambem a ignição desligada.
Nao é a posição de serviço, é .esmo ignição ligada.
nope, não era mesmo o caso.

Mas agora foi de mal a pior. Ele d'antes até fez um auto-scan mas quase não ligou a nada, agora não faz mesmo nada.
Desinstalei e voltei a instalar. O teste do cabo e depois o cabo no carro dá tudo ok como na foto.20230630_202819(1).jpg

Mas quando quero fazer um auto-scan dá-me isto:
20230630_202630.jpg e isto 20230630_202620.jpg

E o aviso faz-me pensar que o facto de ele querer uma interface licenciada, será que de alguma maneira ele percebeu que o cabo não é original? Entendi que o ficheiro que vem no cd "VCDSLoader.exe" seria o patch para dar a volta ao programa a fim dele trabalhar com este cabo!!!!
Já aconteceu isto a alguém ou têm alguma dica?

PS: Firewall e antivirus desactivados ou com todas as excepções para o VCDS, teste feito sem ter ligado o portátil a qualquer internet

Caramba não imaginei isto tão difícil!!! ou então é qualquer coisa óbvia que não vejo!!!
 
Já agora, lá em cima na primeira opção, onde está auto detect, escolhe a versão

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
Back
Top