Problema VCDS 12.12

Não será "Short to Ground"?
é que se for tens a K-Line em curto, provavelmente ma montagem do CB, e pode afetar o diagnostico do carro todo...
 
Sim, tens a K-Line (K1,K2) em curto, tira o quadrante fora desliga as fichas e tenta usar o cabo normalmente (Menos no quadrante), a partida devera funcionar, pois quase de certeza que o problema é que a alteração ficou mal feita
 
Sim, tens a K-Line (K1,K2) em curto, tira o quadrante fora desliga as fichas e tenta usar o cabo normalmente (Menos no quadrante), a partida devera funcionar, pois quase de certeza que o problema é que a alteração ficou mal feita

Deixa ver se percebi, ligo o vag mas sem quadrante? É isso?
Mas é estranho porque o rapaz que montou isso ligou o vag para apagar a luz do air bag e não deu erro nenhum.
 
e conseguiu apagar a luz?
Por acaso entre tanto não montastes nenhum radio aftermarket? Se sim, tira o fora ou tira lhe o fusível e tenta assim,
Se não, não fizestes mais nenhuma alteração no carro desde que ele deixou de funcionar?
 
e conseguiu apagar a luz?
Por acaso entre tanto não montastes nenhum radio aftermarket? Se sim, tira o fora ou tira lhe o fusível e tenta assim,
Se não, não fizestes mais nenhuma alteração no carro desde que ele deixou de funcionar?

Sim, ele apagou a luz, saí de la com a luz apagada, entretanto prai uma semana depois voltou a acender. Por isso e que ia ligar o vag.
Não, não fiz rigorosamente nenhuma alteração depois da montagem.
 
Boas pessoal afinal houve um pequeno engano nos dados.
Felizmente K1/K2 diz ok logo não estará em curto, mas o CAN continua a dizer Questionable.

Vou colocar umas imagens para ser mais facil e vou explicar como fiz.
Liguei o vag, fiz o test e apareceu-me isto :

2ufpvkg.jpg

(Também gostava de saber se aqueles dados estão bem ou é preciso activar mais algum)

Depois disso fui ver os erros do motor, apareceu-me isto

29yqyih.jpg


Apareceu um erro e depois tentei apagar e apareceu isto

5u0as.jpg


Depois fiz novamente o test do cabo e ja apareceu K1/K2 OK e CAN "NOT Ready"

2uo1mb7.jpg


Fui tentar apagar a luz do air bag e apareceu-me isto

v2wozl.jpg


E é isto pessoal.
 
Last edited:
Nao consigo ver as fotos.
O que aparece à frente do CAN E normal, pois o 8L não tem Can-Bus

Pensei que tivesse por ter CB e ser de 2001
Então e não me consegues explicar o porquê de não dar?
Assim ja consegues ver as photos?

Obrigado pela ajuda
 
Last edited:
Esta a dizer que não reconhece o pedido para apagar os erros...
Tenta noutro carro ver se consegues apagar erros...
 
Esta a dizer que não reconhece o pedido para apagar os erros...
Tenta noutro carro ver se consegues apagar erros...

Sim, isso consigo perceber amigo. Não percebo é a razão pela qual não está a reconhecer. Será derivado do quê? Software?
Este fim de semana vou tentar experimentar noutro carro e logo posto aqui os resultados.
De qualquer das maneiras se houver mais dicas serão bem aceites.
Desde já, fico muito agradecido pela a ajuda e a disponibilidade.
 
Boas amigos,

Já experimentei noutro carro e faz exactamente o mesmo que faz no meu, lê os dados do carro mas não deixa fazer mais nada.

Preciso mesmo da vossa ajuda.

Obrigado
 
Back
Top