Problema URGENTE :(

Boas pessoal

Fui buscar o meu audi A4, ele foi lavado por fora e no motor também..
Mal peguei no carro o ralenti estava instável, ia abaixo facilmente.Em rotação alta ele anda melhor mas nota-se um poço em várias ocasiões ao acelerar.. o depósito estava no fim, fui atestar, ficou igual.A bateria acusa a voltagem normal.Lembrei-me da lavagem ao motor mas nem sequer sei onde ficam as velas e o distribuidor.. penso que será humidade mas também já me falaram da bateria, massa de ar, sensor disto e daquilo..
Deêm-me uma ajuda: como posso ver as velas e secar as partes envolventes? Será outro problema?
 
Boas,

a maneira mais facil de detectar o problema caso seja electronico, será na utilização do cabo vag-com... ;)

Espero ter ajudado.
 
Boas,

a maneira mais facil de detectar o problema caso seja electronico, será na utilização do cabo vag-com... ;)

Espero ter ajudado.


Obrigado pela opiniao..
Sim o ideal era espetar o vagcom e ver.. mas para já não o tenho..
Vou tirar os cachimbos para fora e as velas e tentar secá-las..
 
Obrigado pela opiniao..
Sim o ideal era espetar o vagcom e ver.. mas para já não o tenho..
Vou tirar os cachimbos para fora e as velas e tentar secá-las..

Hoje em dias as oficinas tambem têm maquinas de diagnostico, se tiveres algum mecanico de confiança passa la.
 
O ideal seria em todas as fichas do motor, desengatar as mesmas e por um spray tipo wd40 ou mesmo especifico para limpeza de contactos. encontras numa loja de eletronica ;)

lavar o motor no inverno é a causa disso ;)
 
O ideal seria em todas as fichas do motor, desengatar as mesmas e por um spray tipo wd40 ou mesmo especifico para limpeza de contactos. encontras numa loja de eletronica ;)

lavar o motor no inverno é a causa disso ;)

eu tenho wd40.. vou experimentar isso também ;) obrigado
 
nunca aconselho o wd40 quer pra fichas quer pra qualquer sistema electronico, aconselho limpa contactos é o mesmo fabricante que o wd40 e mt melhor do dia pra a noite é próprio para essas situaçoes custa mais ou menos 10 euros mas vale cada tostao vivamente, abraços
 
Gasta uns € num spray de limpeza de contactos, são impec, há uns tempos entornaram-me imperial na mesa de mistura e deixou de funcionar, limpei com um da wurth e ficou melhor que novo
 
nunca aconselho o wd40 quer pra fichas quer pra qualquer sistema electronico, aconselho limpa contactos é o mesmo fabricante que o wd40 e mt melhor do dia pra a noite é próprio para essas situaçoes custa mais ou menos 10 euros mas vale cada tostao vivamente, abraços

Ora nem mais
 
Boas pessoal.. problema resolvido..
Era simplesmente um tubo de ar que sai da caixa do filtro que estava desengatado.. foi só colocar no sítio e apertar a abraçadeira..
:D
 
Back
Top