Problema Turbo Novo

Boas pessoal, ha 2 semanas parti o turbo, e como o meu era um 1749VA num a3 8p mexido para 170cv, optei por meter no mesmo caracol um de 18, ou seja é a mesma "carcaça" mas o interior é de um turbo 1853. Agora o turbo veio bem calibrado que eu próprio vi o gráfico, depois de montado no carro aconselharam-me a fazer uns 200-300km nas calmas para sair os restos de oleos, fazer uma mini rodagem ao turbo etc.
Feito isto testei o carro para ver pois ainda estava com a repro anterior e nao tinham sido alterados valores de electronica. Puxei um pouco pelo carro e as 2800 e poucas rpm's entrou em safemode. Fiz o teste e o erro foi overboost, ou seja o motor tava com 2800 gramas ou lá o que é tambem nao sou muito entendido e o turbo tava a dar 2600, ou seja como nao estava a acompanhar entrou em safemode. Fiz nova repro e continuo na mesma. Agora tou a desmontar o turbo e vou levar a quem o fez, pelos vistos a geometria nao está a trabalhar. A montagem foi toda feita como deve ser e o turbo estava a fzr o barulho normal. Alguém sabe o que poderá ser isto?
 
esses 2.0 são muito manhosos...
não existem muitas causas para o desvio: se o teu mecânico não detectou fugas, ou n75 marada resta apenas esse hibridanço manhoso.
o que mais me espanta é que gastas-te nisso tudo mais guito do que agora um 2256v custa e ficavas muito melhor servido!
 
Vou aproveitar aqui o topico do MBarrocas para por uma questao aos entendidos. A potencia media esperada de 2256v, com uma repro ronda que valores? neste caso a seria necessario um reforço de embraiagem correcto?Abrasos
 
existem alguns com potencia acima dos 230cvs.
tudo depende é do que se pretende.

243cv cm 1.8bars isto em 2005 num A3 das cabeças problematicas.

Embraigem tem de ser reforçada , ja cm turbo de origem e repro para andar aserio ela deita se que fará cm um turbo maior.

Cumps
 
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