Problema Turbo 2.0 pd170

Boas pessoal, tenho o seguinte problema, tenho um a3 2.0 pd 170 e o carro deixou de abrir o turbo, foi tentar descobrir o porque, primeiro vi que não tinha vácuo no turbo, mas ele chega a n75, só que não passa para o turbo, a geometria está boa que liguei directo sem passar pela n75 com o carro parado e a geometria abre bem, pensei então que fosse a n75, vi se chegava energia mas nao sei os valores, então medi com aqueles aparelhos de ver a carga da bateria (único que tinha) e o aparelho mediu como tivesse 25% de bateria, e sempre que acelerava não passava dos 25%, mas quando tirava o pe, ficava sem energia. tirei a n75 fora e dei 12 volts directo da bateria e ela funciona, não sei se bem ou mal mas ela da sinal e parece que abre a passagem de vácuo. o que será o problema? obrigado
 
Boas!

Primeiro de tudo ligar ao VAG para saberes os erros que tens! É muito mais simples do que estares a supor...
Se realmente a tua N75 está boa e lhe chega vácuo e se a geometria do turbo se movimenta! O problema vem de outro sitio, tens de certeza o carro a entrar em SAFE ou outro compenente avariado, quando isso acontece a primeira coisa que a ECU do motor faz é cortar a massa à N75 o que faz com que o carro não puxe, protegendo o turbo e a admissão.

Não descartes a possibilidade da N75 não estar nas melhores condições, mas é provável que tenhas outra válvula que foi à vida, EGR, MAP etc. Mas liga ao VAG, vai-te dizer de certeza qual é o componente que está a dar erro!
 
Desde ja obrigado, estes são os dois erros que dá
o9BqfAw.jpg
 
Last edited:
Back
Top