Problema tranca direcção - Audi Q7

Boa tarde amigos,

Como disse na minha apresentação, uma vez que a família agora ficou maior, pretendo adquirir um Audi Q7 de 2007 e preciso da vossa ajuda e opinião sobre um que fui experimentar e que tem um problema.

Este Q7 tem o seguinte erro no painel de instrumentos : "FECH. IGNIÇÃO" com uma chave desenhada.

Ao tirar a chave do canhão da ignição, a direcção não tranca nem o rádio desliga.

O dono do stand diz que o mecânico lhe informou que o problema está na tranca da direcção que está avariada.

Alguém me consegue informem se será mesmo isso, e quanto poderá custar a reparação.

Obrigado
 
Pode ser a tranca ou o próprio canhao (Que nem é um canhão, é só um leitor do imobilizador)
Se fosse a tranca acho que o carro não dava sinal de vida, porque é o que acontece nas A6 pelo menos.
Aqui a dias cruzei me com um caso parecido num fórum francês , numa A6, mas no caso dele a tranca demorava algum tempo a destrancar depois de se por a chave, mudou o canhão e ficou bom, a peça na Audi custou a volta de 300€ foi tirar uma e montar a nova (Não é necessário trocar a lâmina nem programar a peça ).
Mas antes de fazer qualquer coisa que seja, tenta fazer um Scan com um Vag Com ou que o stand arranje a coisa como deve de ser
 
BlueA4, obrigado pela ajuda. Vou amanhã à Audi e já vejo o que eles dizem. Preferia ser eu a arranjar o problema pois assim sempre dá para baixar mais o preço de aquisição. Obrigado
 
é o canhao de ignicao, hexistem 4 switch la dentro tens 1 com a cabeça partida...se abrires o canhao substituis apenas esse switch custa 2eur no ebay se nao estou em erro...tive esse problema na minha a6 e ja esta resolvido....alem da direccao nao trancar e o radio nao desligar o comando a distancia tambem nao vai fechar as portas :)
 
pra ja se nao queres ficar sem bateria e se tiveres o vagcom faz o mesmo que eu sempre que parava o carro ligava ao vag, tirava a chave, entrava no modulo 05- Acc/Start Auth. e apagava o erro, assim que fazes isso a direccao tranca, o radio apaga e o comando a distancia ja funciona, claro que quando ligas a chave volta tudo ao mesmo e sempre que desligas tens que repetir o processo....mas sempre e mais seguro fazer isto ate resolver o problema plo menos ficas com a direccao trancada e nao vai gastar bateria porque desactiva todos os modulos exemplo ( radio, bluethoot, etc....)

desculpem o testame to so tou a tentar ajudar
 
Back
Top