Problema Swift de um amigo

Boas,

Um amigo meu está com problemas com o Swift dele:

"... o carro a arrancar a frio, normalmente de manhã, manda sempre fumarada branca, e durante os primeiros 100m vai a deitar fumo branco depois estabiliza, raramente nao pega á primeira, tipo em 40 tentativas uma nao pega. Depois quando quente o carro engasga em subidas ingremes quando está em 5ª, exemplo, cabos d'avila, ou subida de monsanto, começa a engasgar perto das 2400-3000 rpm's , a fumegar branco , a tremer, depois passa pq a rotação desce um pouco... quando começa novamente a acelerar , a recuperar rpm's volta a fazer o mesmo quando chega lá pras 3000 rpms .
acima dessas pouco se engasga em quinta..."

Alguém sabe o que poderá ser?
 
Boas,

Um amigo meu está com problemas com o Swift dele:

"... o carro a arrancar a frio, normalmente de manhã, manda sempre fumarada branca, e durante os primeiros 100m vai a deitar fumo branco depois estabiliza, raramente nao pega á primeira, tipo em 40 tentativas uma nao pega. Depois quando quente o carro engasga em subidas ingremes quando está em 5ª, exemplo, cabos d'avila, ou subida de monsanto, começa a engasgar perto das 2400-3000 rpm's , a fumegar branco , a tremer, depois passa pq a rotação desce um pouco... quando começa novamente a acelerar , a recuperar rpm's volta a fazer o mesmo quando chega lá pras 3000 rpms .
acima dessas pouco se engasga em quinta..."

Alguém sabe o que poderá ser?
diz ao teu amigo para ver o sistema de ignição, velas, cabos das velas, distribuidor...
 
se a fumarada é branca, provavelmente tem a junta a deixar passar água e consequentemente as velas já não devem estar nas melhores condições
 
vou dizer para ele se registar nesse forúm, thnxs boost...

não sei qual é a motorização, mas não é a gasolina o dele, é gásoleo, logo problema com cabos de vela não pode ser ;)

obg pelos comentários, vou transmitir isso a ele ;)
 
É um swift DDIs? Destes mais recentes certo? então esse motor é o 1.3 multijet da fiat e que também equipa a opel sobre a sigla 1.3 CDTi,pode ter prisão na EGR esses motores sempre deram problemas em pegar nos Corsa C se pesquisares sobre o assunto concerteza encontras algo.
O melhor mesmo era fazer um diagnostico de erros a ver se havia algo registado
 
É um swift DDIs? Destes mais recentes certo? então esse motor é o 1.3 multijet da fiat e que também equipa a opel sobre a sigla 1.3 CDTi,pode ter prisão na EGR esses motores sempre deram problemas em pegar nos Corsa C se pesquisares sobre o assunto concerteza encontras algo.
O melhor mesmo era fazer um diagnostico de erros a ver se havia algo registado
Sera que o Meu Corsa D Lambem sofre de isso?
é que também tem uns problemas parecido,Fumo Branco quando se mete a trabalhar (Nem Sempre,e as vezes quando esta quente também faz) So que o Meu não aparece nada (Com o OPCOM) Vou seguir este Tópico...
 
É um swift DDIs? Destes mais recentes certo? então esse motor é o 1.3 multijet da fiat e que também equipa a opel sobre a sigla 1.3 CDTi,pode ter prisão na EGR esses motores sempre deram problemas em pegar nos Corsa C se pesquisares sobre o assunto concerteza encontras algo.
O melhor mesmo era fazer um diagnostico de erros a ver se havia algo registado

Sim, é desses mesmo...
 
Sera que o Meu Corsa D Lambem sofre de isso?
é que também tem uns problemas parecido,Fumo Branco quando se mete a trabalhar (Nem Sempre,e as vezes quando esta quente também faz) So que o Meu não aparece nada (Com o OPCOM) Vou seguir este Tópico...
No corsa D não sei,mas é possivel.
Os C tem muito este problema de carbonizar a EGR,algumas vezes prende a valvula na posição de gases abertos o que no arranque do motor e no ralenti lhe complica bastante o funcionamento.
Na questão do custar a pegar,além dos bloqueios na EGR,do que já tive conhecimento muitos corsas e combos C tiveram de levar um motor de arranque novo pois o que vinha de origem não dava rendimento suficiente para por o motor a trabalhar em frio
 
No corsa D não sei,mas é possivel.
Os C tem muito este problema de carbonizar a EGR,algumas vezes prende a valvula na posição de gases abertos o que no arranque do motor e no ralenti lhe complica bastante o funcionamento.
Na questão do custar a pegar,além dos bloqueios na EGR,do que já tive conhecimento muitos corsas e combos C tiveram de levar um motor de arranque novo pois o que vinha de origem não dava rendimento suficiente para por o motor a trabalhar em frio
Pois o meu as vezes é mesmo no arranque fumo branco e as vezes até vai abaixo...vou desmonta lá e fazer lhe uma limpeza...



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