Boas, tenho uma allroad 2.7T de 2001, e ate hoje corria tudo as mil maravilhas... Mudei os cardans da frente, foi a uncia coisa... Mas hoje surjiu uma coisa que nao gosto nada... O carro todos os dias de manha o encontrava em baixo, com as suspensoes vazias, mas so se a frente do carro estivesse mais baixa que a traseira.. ou seja umas vezes estava baixo outras nao... Agora foi a pegar no carro, estava so com a frente baixada, liguei o carro, esperei que ele levantasse e nada... Carrego no botao para ele levantar e nao levanta, o compressor esta com um barulho meio estranho, sero o que? problema electrico, balao roto, problema nos selanoides?
Acho que o compressor entregou a alma ao criador. Está gasto e não tem força para fabricar ar suficiente para levantar a carrinha. Pode ser recondicionado, mas volta ao mesmo a longo prazo. Compressor AMK
Boas. Não te quero desanimar, mas vai preparando a carteira. O compressor já deve ter ardido. Enquanto houve pedalada, deu para sustentar eventuais furos num dos balões. Quanto à caixa de válvulas, não sei se terá algo. Mas liga o vag-com a issopara ver o que canta.
Se for mesmo o compressor eu consigo-o arranjar pelo menos ate haver mais algum €... O que e estranho, e que ele levantou, por muito custo, a traseira começou a baixar tambem, mas levanta sem problema nenhum... Os selanoides estao onde? junto aos joelhos de nivelaçao dos farios, ou estao ao pe distribuidor?
Solanóides deve ser a caixa de válvulas, certo? Essa encontra-se junto do compressor. Os sensores de nivelamento encontram-se ligados à suspensão. Um por cada roda.
Compressor é certo mas ainda estas na duvida no comando das válvulas. Este comando é só para encher? A minha suspensão traseira do lado direito não desce e estou à toa...
Boas. O comando de válvulas serve apenas para coordenar a entrada ou saída de ar dos balões. Existe um recipiente, tipo bilha de gás, onde se aloja o ar produzido pelo compressor. A partir daí, o comando de válvulas obedece ao módulo de nivelamento, e faz as descidas ou subidas, conforme as velocidades ou manualmente.
e no meu caso perante tudo o que já li fico completamente sem saber o que fazer. No vag com acusa apenas erro de desnivelamento estranho.
Boas tardes, Venho aqui para dizer que o problema já está resolvido. Comprei a peça nova da Arnott através do site da Auto bulb specialist offering HID lights, LED car lights and much more por 240,00Eur com custos de envio incluídos. Demorou 5 dias úteis a chegar. Entreguei o carro ao meu mecânico que demorou cerca de 80 mins a substituir a peça. Paguei mais 50Eur pela mão de obra. Resumindo, ao todo custou-me 290 eur a reparação da suspensão da frente do lado esquerdo, com uma peça nova e teste ao trabalho efectuado. Nada mau... Se alguém precisar de alguma dica ou ajuda para um problema semelhante não hesitem em contactar. Ao forum um muito obrigado por me ajudarem a identificar a problema e orientar-me no caminho certo... Poupei umas largas centenas de Eur.
Viva sou proprietário de uma Audi A6 allroad de 2007 e ultimanete tenho tido um problema com as suspensões Pneumaticas, passa-se o seguinte. Quando deixo a carrinha em modo Confort ao fim de 2 dias tenho a os 2 amortecedores de traz completamente sem ar ao ponto dos pneus estarem praticamente a roçar nos guarda lamas. Assim que ligo a carrinha ele sobe automaticamente e tem um comportamento normal, nem acende nenhuma luz nem encrava nada, gostaria de saber se alguem sabe o que devo fazer obrigado Tenho alguma urgencia em saber o que se passa Cumprimentos filipe serra
boa arde a todos também estou com problemas na minha carrinha suspensão da frente toda em baixo ao fim de 2 semanas parada nem quis ainda mexer em nada pois não percebo mesmo nada nadinha de Pneumática vejam pelas fotos e digam alguma coisa por favor.
Boa tarde. Sendo eu leigo nestas carrinjas, mas estando eu a fazer negocio com um carro destes, gistava que me esclarecessem como é que funciona esta suspensão. O carro todos os dias fica com a suspensão em baixo e só sobe mediante ligarmos o carro? Oi de um dia para o outro nao perde o r e fica com a suspensao nivelada? Caso seja possivel digam alguma coisa, sff. Obrigado