Problema RNS, lê cd, mas não lê DVD.

Boas Colegas.

Tenho a minha A4 de origem com um sistema RNS com slotcards, seja, aqueles que vem equipados para ler DVD. (sei que não é normal esse radio vir numa carrinha de 2004, mas aquele vem e é de origem). Tenho o DVD do GPS de origem de 2004, mas não o lê. Até pensei que poderia ser do dvd estar riscado. Mas tenho o novo de 2011, e tb n lê.
Se colocar um cd de musica lá dentro, lê logo. Faço limpeza com cd próprio ele lê perfeitamente. Só não lê dvd´s, e o problema é que o GPS funciona por DVD. Seja, o GPS não funciona.

Alguém sabe o que se passa?

Obrigado
 
Lente da drive deu o berro.. Problema comum. Solução, trocar a lente.

Ele lê CD porque os ficheiros MP3 são de mais fáçil leitura que os ficheiros dos mapas.
 
Bem, lá se conseguiu encontrar uma solução mto boa.
Falava em cd´s de limpeza para limpar o leitor, isso não funciona. limpei umas 10 vezes!
Isso no meu caso não funcionou, por isso a solução passou por uma limpeza da lente manual, e as coisas começaram a funcionar novamente.
Para quem pensava em gastar imenso com a troca da lente, o tipo lá me disse, vamos limpar isto que isto vai dar!. A funcionar na perfeição.

Obrigado pela dica.
 
Não vai ser por muito tempo essas lentes não se podem limpar muitas vezes
Para já trabalha mas vais ter que trocar a lente mais cedo ou mais tarde
 
Boas,

Pelo que percebi da troca de palavras que tive com esse tipo que me fez a limpeza, os componentes do rádio interiores são a maioria deles da ALPINE.

Para fazer uma limpeza ou uma troca de lente, tenta ver isso com algum especialista que o possa fazer, alguem que trabalhe com a ALPINE, mas como sou aqui de cima, ai não imagino quem o faça.

Abraço
 
Back
Top