Problema que nem sei por onde começar

Boas povo, tenho uma A3 SP de 2004 que me acendeu a luz da direcção no painel com a cor laranja/amarela. Depois de ler só cheguei à conclusão que é um problema de: "Electro-mechanical power steering (loss of power)".
Alguem me diz o que devo fazer?
 
Já verificaste o depósito de óleo da direcção??? Se não for isso poderá ser algo relacionado com o motor que penso ser eléctrico nesse caso da direcção ;)
 
rjbonifacio disse:
deve ser uma luz qualquer amarela :roll:

É que eu nunca vi uma luz da direcção num quadrante :roll: :roll: :roll: :roll:
So espero que não estejam a confundir com a luz do ESP :) :)
 
koolboy disse:
É que eu nunca vi uma luz da direcção num quadrante :roll: :roll: :roll: :roll:
So espero que não estejam a confundir com a luz do ESP :) :)

deve ter mesmo uma luz pra direcção, acho que a direcção e meia electrica meia mecanica

PS:penso eu de que :D
 
Vou passar hoje pela audi (ke estourada) para ver o que poderá ser (fusiveis, óleo, borrachas vedantes, ou mesmo a direcção em si)
 
Leech disse:
Os fusiveis ainda sei :D. Mas caso não seija isso... como vejo o oleo da direcção ???

Tens um reservatorio à frente que tem o simbolo de um volante. Abre e vez como se fosse o oleo. A unica diferença é que não tens de esperar nem de limpar. É só tirar olhar pra lá e ver se tá onde deve estar!!
 
Segundo já li por aqui algures o 8p não tem reservatorio de oleo da direcção, pois esta é electrica.. P falar verdade nunca tive atenção a isso qdo abri o capot do meu :D :p O quadrante tem uma luz vermelha com o desenho de um volante, será essa luz? Trocaste de bateria ou desligaste-a recentemente?
 
Bem.... lá fui eu à Audi (depois de ver fusiveis e tentar encontrar o deposito de oleo) armado em Gringo e super entendido em mecânica, e ..... MAIS VALIA ESTAR CALADO.... levei um atestado de burro de cima a baixo.
Como disseste e bem o 8p tem um cervo motor na direcção electro-mecânico e não usa óleo. O meu problema foi quando fui meter os meu kininos Pirelli P Zero ao alinhar a direcção o sensor activou, mas continua em diagnóstico durante duas semanas.
A sorte é que me ficou a custo 0€ :)
 
Leech disse:
Bem.... lá fui eu à Audi (depois de ver fusiveis e tentar encontrar o deposito de oleo) armado em Gringo e super entendido em mecânica, e ..... MAIS VALIA ESTAR CALADO.... levei um atestado de burro de cima a baixo.
Como disseste e bem o 8p tem um cervo motor na direcção electro-mecânico e não usa óleo. O meu problema foi quando fui meter os meu kininos Pirelli P Zero ao alinhar a direcção o sensor activou, mas continua em diagnóstico durante duas semanas.
A sorte é que me ficou a custo 0€ :)

do mal...veio a sorte!! :D
 
Back
Top