Problema: Preciso da Vossa Ajuda!!!

Boas pessoas...parece que os problemas começaram a chegar ao meu carro!
Como sabem tenho um a3 8p de 2004 e hj ia na autoestrada a andar bem e derrepente deixo de sentir o carro a puxar e a perder força ate que começei a reduzir e tentar acelerar e ele nao reagia.... Desliguei o carro e voltei a puxar e o problema ficou ultrapassado...De seguida na autoestrada puxei novamente por ele e voltou me a perder força. Penso que este problema seja o turbo que tenha ido a vida, não compreendo quando sei que tenho imenso cuidado e o carro tem 91000 kilometros.O que acham?Se alguem me puder ajudar a perceber qual o problema,agradecia bastante!

Obrigado
 
Pedrada3_| disse:
Boas pessoas...parece que os problemas começaram a chegar ao meu carro!
Como sabem tenho um a3 8p de 2004 e hj ia na autoestrada a andar bem e derrepente deixo de sentir o carro a puxar e a perder força ate que começei a reduzir e tentar acelerar e ele nao reagia.... Desliguei o carro e voltei a puxar e o problema ficou ultrapassado...De seguida na autoestrada puxei novamente por ele e voltou me a perder força. Penso que este problema seja o turbo que tenha ido a vida, não compreendo quando sei que tenho imenso cuidado e o carro tem 91000 kilometros.O que acham?Se alguem me puder ajudar a perceber qual o problema,agradecia bastante!
Como penso que seja o turbo podem me dizer onde posso arranjar turbos maiores pois quero fazer uma repro?
Obrigado

Isso é "Safe-Mode". RELAX! O Turbo não foi "á vida"!

Isso pode ser 3 coisas:

1 - tubos que vão para/do Turbo SOLTOS/FISSURAS
2 - Valvula N75
3 - Carvão no Turbo (não acredito, mas é uma hipótese)

Liga isso ao Vag-Com e vê o Erro que ficou registado ao fazer Safe-Mode. Uns Logs também ajudavam a despistar... mas vê bem o Ponto 1 primeiro.
 
neljoe disse:
Isso é "Safe-Mode". RELAX! O Turbo não foi "á vida"!

Isso pode ser 3 coisas:

1 - tubos que vão para/do Turbo SOLTOS/FISSURAS
2 - Valvula N75
3 - Carvão no Turbo (não acredito, mas é uma hipótese)

Liga isso ao Vag-Com e vê o Erro que ficou registado ao fazer Safe-Mode. Uns Logs também ajudavam a despistar... mas vê bem o Ponto 1 primeiro.

Obrigado pela tua resposta... o problema é que eu nao tenho o Vag-Com e o meu mecanico até final da semana nao me pode fazer nada no carro. Outro dos problemas é que amanha ia visitar uns familiares no norte!
 
Pedrada3_| disse:
Obrigado pela tua resposta... o problema é que eu nao tenho o Vag-Com e o meu mecanico até final da semana nao me pode fazer nada no carro. Outro dos problemas é que amanha ia visitar uns familiares no norte!

Amigo,

Vê tu mesmo as Tubagens... é facílimo... e quase que aposto que é esse o teu problema.

Se aparentemente estiverem todas boas, dirige-te a uma vulgar "Bosch Car Center"... explica o sucedido e pede um Diagnóstico.

8)
 
neljoe disse:
Isso é "Safe-Mode". RELAX! O Turbo não foi "á vida"!

Isso pode ser 3 coisas:

1 - tubos que vão para/do Turbo SOLTOS/FISSURAS
2 - Valvula N75
3 - Carvão no Turbo (não acredito, mas é uma hipótese)

Liga isso ao Vag-Com e vê o Erro que ficou registado ao fazer Safe-Mode. Uns Logs também ajudavam a despistar... mas vê bem o Ponto 1 primeiro.

eu apostava mais nesta..
pois se ele anda com cuidado..
quer dizer que não puxa muito pelo carro.. e ele vai acomulando carvão..
foi o que aconteceu ao 8l do meu irmão..
fazia 3000rpm em 5a e puff.. save mod on..
descarbonização.. e parecia novo..
 
XZONE disse:
eu apostava mais nesta..
pois se ele anda com cuidado..
quer dizer que não puxa muito pelo carro.. e ele vai acomulando carvão..
foi o que aconteceu ao 8l do meu irmão..
fazia 3000rpm em 5a e puff.. save mod on..
descarbonização.. e parecia novo..

Neste caso é um 8P com 90kkm... será?!?!?!
 
Vê principalmente estas tubagens:

129500.png

http://www.vagcat.com/p/B409/129500.png
 
neljoe disse:
Neste caso é um 8P com 90kkm... será?!?!?!

eu só dei os meus 2cents de opinião.. :roll:
mas tens razão.. ele que comece por verificar as tubagens..
já agora.. não axas que também podera ser a maf??
 
XZONE disse:
eu só dei os meus 2cents de opinião.. :roll:
mas tens razão.. ele que comece por verificar as tubagens..
já agora.. não axas que também podera ser a maf??

MAF? Pode ser... mas vale uma SB que ele tem um tubo solto?

;)
 
XZONE disse:
eu apostava mais nesta..
pois se ele anda com cuidado..
quer dizer que não puxa muito pelo carro.. e ele vai acomulando carvão..
foi o que aconteceu ao 8l do meu irmão..
fazia 3000rpm em 5a e puff.. save mod on..
descarbonização.. e parecia novo..
Ando com cuidado é relativo .. lol tenho cuidados com o turbo; Não puxar a frio, quando puxo deixo a trabalhar 2 a 3 minutos etc etc...
 
neljoe disse:
MAF? Pode ser... mas vale uma SB que ele tem um tubo solto?

;)

ta feito :p :p

Pedrada3_| disse:
Ando com cuidado é relativo .. lol tenho cuidados com o turbo; Não puxar a frio, quando puxo deixo a trabalhar 2 a 3 minutos etc etc...

axo que fazes bem sim senhor.. cuidados que muita gente não tem por ai..
e que gasoil metes??
 
XZONE disse:
ta feito :p :p

axo que fazes bem sim senhor.. cuidados que muita gente não tem por ai..
e que gasoil metes??

repsol do mais caro!
Anteriormente punha BP Ultimate mas depois de exprimentar repsol nunca mais quis outra coisa!
 
Boas... após um diagnostico ao a3 conclui-se que o problema é mesmo do turbo,mais propriamente geometria com carvao... No que diz respeito a tubos está tudo bem encaixado e em bom estado de conservação!Vou fazer uma viagem pra tentar limpar ao maximo o carvão!
Muito obrigado pela vossa ajuda!
 
Back
Top