Problema porta do pendura

Boas pessoal.
Deparei-me com um problema na porta do pendura da minha B7.
No outro dia o pendura tentou abrir o vidro e não dava, momento em que reparei que no CB me estava a dar a informação de porta do pendura aberta.
Verifiquei e conclui que a porta estava bem fechada.
A luz do planfonier fica sempre acesa, como se a porta estivese aberta.
Outra das coisas que reparei é que por vezes oiço as fechaduras da carrinha a fazer barulho, tipo a tentar trancar.
Por vezes a escova traseira entra em mau funcionamento, tipo fica parada a meio, outras vezes sem estar accionada trabalha....
Não sei se haverá algum conflito por ali, ou pode nem ter nada a ver...... :)
Será que me podem ajudar, alguém já se deparou com um problema semelhante?
Cumprimentos
 
Last edited:
Garantidamente a cablagem que vai do interior do carro para o interior da porta tem fios partidos.
Normalmente é na zona da dobradiça da porta / dentro do fole de borracha passa-cabos.
Se for o da massa ou o positivo (que são os mais grossos) o melhor é substituir porque a reparação
a ser feita, ao fim de algum tempo dá no mesmo, por ser uma zona de tensão/dobra frequente dos fios (abertura e fecho da porta).
Muito cuidado com os curtos-circuitos (vermelho a tocar na massa).
 
Boas pessoal.
Deparei-me com um problema na porta do pendura da minha B7.
No outro dia o pendura tentou abrir o vidro e não dava, momento em que reparei que no CB me estava a dar a informação de porta do pendura aberta.
Verifiquei e conclui que a porta estava bem fechada.
A luz do planfonier fica sempre acesa, como se a porta estivese aberta.
Outra das coisas que reparei é que por vezes oiço as fechaduras da carrinha a fazer barulho, tipo a tentar trancar.
Por vezes a escova traseira entra em mau funcionamento, tipo fica parada a meio, outras vezes sem estar accionada trabalha....
Não sei se haverá algum conflito por ali, ou pode nem ter nada a ver...... :)
Será que me podem ajudar, alguém já se deparou com um problema semelhante?
Cumprimentos

Conflito é favor!... :assobio: Faz o que já sugeriram... Verifica a cabelagem!
 
Pessoal obrigadao pela ajuda.
Vou levar a um electricista para não fazer burrice.
Cumprimentos a todos...
Boas pessoal...

Como me aconselharam aqui verifiquei com um electricista amigo se existiam cabos trilhados/cortados, e nada...
Em principio será a fehadura da porta do pendura, certo?
Estou à espera que me arranjem uma para fazer o teste.
Se realmente for, conhecem alguém que arranje este material mais em conta?
Obrigadao mais uma vez...
Cumprimentos
 
Last edited:
No diagnostico a unica coisa que dava erro era o vidro do lado do pendura, que por sinal deixou de funcionar, mas só daquele lado, porque abrindo do lado do condutor, funciona na perfeição.
 
No diagnostico a unica coisa que dava erro era o vidro do lado do pendura, que por sinal deixou de funcionar, mas só daquele lado, porque abrindo do lado do condutor, funciona na perfeição.

Aui tens mais uma dica q os fios estao cortados. Quando esta fechado nao fazem contacto, quando abres eles funcionam.
 
Tenho então que procurar ver isso com mais atenção.
Ontem aconteceu uma cena muito estranha, de repente ficou bom, deixou de dar a informação de porta aberta e o vidro já abria normalmente do lado do pendura.
Fui trabalhar todo contente, quando voltei à noite estava igual.
Que cena marada....:(
 
Back
Top