Problema pisca direito frente

Boas tenho um problema no minha óptica da frente do lado direito que é o seguinte. O pisca deixou de funcionar até aí tudo bem é a lâmpada fundida pensei eu, hoje desapertei a óptica para mudar a lâmpada e qual é o meu espanto ela estava boa, andei a ver de onde seria o problema e vi que tinha uma das chapas que faz o contacto com aquela parte que sai com a lâmpada com um buraco e daí não funcionar o pisca pois não faz contacto. Alguém já lhe aconteceu isso? Como poderei resolver isso sem ter que trocar de óptica.
Penso que consegui explicar bem. Esqueci me de tirar foto para ser mais fácil entender qual a dita chapa.
Obrigado
 
Mas a parte que está parece derretida é uma das chapas que fica na óptica não a que sai com a lâmpada.
 
Tive o mesmo problema, parece-me recorrente, só resolvi fazendo uma ligação alternativa (a opção era óptica nova) :)
 
E como fazer isso?

O pisca tem um casquilho que encaixa na óptica, fiz um furo (no casquilho), passei um fio que soldei ao contacto, isolei convenientemente (com silicone a quente), e liguei a outra extremidade no correspondente fio do bloco que encaixa na óptica (e que traz a energia para a dita). Digamos que não fica muito bonito, mas também não se vê, é somente um fio que passa pelo exterior e quando (se) necessitares de tirar a óptica tens um casquilho agarrado à ficha e "ao pendurão", como me aconteceu ainda agora ao trocar a correia.
Qualquer ajuda dispõe.
 
Obrigado A4 VE estou a ver que é mais simples do que pensava ligar um fio do pólo que fica na óptica ao pólo do casquilho, é isso que fizes-te certo? E tem espaço para caber o fio ou o fio fica por dentro do casquilho?
 
Obrigado A4 VE estou a ver que é mais simples do que pensava ligar um fio do pólo que fica na óptica ao pólo do casquilho, é isso que fizes-te certo? E tem espaço para caber o fio ou o fio fica por dentro do casquilho?

Furei o casquilho, passei o fio e isolei, mas não liguei ao pólo que fica na óptica e sim ao fio correspondente da cablagem que vai encaixar na óptica.
 
Boas, andei hoje a ver se conseguia resolver este problema e vejo que vai ser mais difícil do que parecia, tirei umas fotos para teres uma ideia de como isto está é que não sei como ligar ao pólo que fica dentro da óptica pois não o tem.

Como está dentro da óptica sem o dito pólo:

2z6i9nr.jpg



2hogz9v.jpg



141uwbc.jpg


E agora como está o casquilho

1zgeyh3.jpg



Como é possível isto derreter assim desta forma.
 
Como é possível isto derreter assim desta forma.

Fácil, mau contacto durante muito tempo.

Casquilho novo, furo(s) nele, em função da necessidade de ligar um ou dois pólos, e contacto directo com a cablagem que vem à óptica, esse da foto/óptica esquece.
 
Back
Top