Problema perda de forca...

Boas pessoal.

Este é o meu segundo post, ja seguia o forum algum tempo, e ja foram muitas vezes uma salvacao, desde ja agradeço pelas partilhas de informação.

Agora precisava de uma ajuda com a minha argolas A4 B5 de 97 (110cv).

Ha uns 9meses, perdeu completamente a forca e entrava em safe:
Resultado: Turbo Parecia um grelhador de carne, era carvao que nunca mais acabava, depois ficou como novo.
Aproveitei meti-lhe uma junta cega e fechei a ERG electronicamente com o VAG (impecavel o DIY do forum)

Tudo 5 estrelas, ate ha coisa de 1mes.

Anda com uns sintomas, estranhos, perdeu aquele coice quando se pisa o acelarador...
Atinge velocidade máxima de ponta mas demora a chegar la, a subir então ui, e mesmo em baixa, falta-lhe o esticao que dava antes... resultado... procurei no forum e:

-Mudei os Tubos todos do turbo (penso que sejam todos e não tenha escapado nenhum lol)

-Fiz um teste a MAF e os valores nao agradavem entao, toca de trocar de MAF, contudo os valores com esta MAF sairam ainda mais "estranhos" e diferentes de anteriormente quando estava tudo normal (o motor nao estava frio tinha feito 15km)

Link com a imagem:




Ja nao sei o que fazer mais ou como interpretar seja o que for... precisava ai de uma dica nao sei bem o que fazer.

Ja agora se é relevante para o caso ou nao, da-me este erro e nao consigo Apagar.

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 GN
Component: 1,9l R4 EDC 40SG 1437
Coding: 00002
Shop #: WSC 06325
1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent


Obrigado a todos pela disponibilidades =)
 
Last edited:
Isso tens a mangueirita que vai a centralina furada fora ou dentro da centralina

Hummm sim tou a ver, a um tubo que vai para a centralina e entra para dentro mas esse tudo estava impecavel, so se for la dentro.
mas isso é o que provoca aquele erro que da no Vag certo?

Nao tem nada haver com o resto do problema, ou tem?

cumps
 
Provavelmente será mesmo o tubo dentro da centralina roto
Abre a centralina troca o tubo e exprimenta
 
peco desculpa mas vi agora que a imagem nao ficou alojada.

aqui esta ela com os valores da nova MAF



- - - - - - - - - -

Provavelmente será mesmo o tubo dentro da centralina roto
Abre a centralina troca o tubo e exprimenta

ok obrigado, vou fazer isso ja hoje, nem acredito que comprei a MAF para nada, nao fazia ideia que isso fazia alteracao nos valores.

Obrigado pelas dicas, depois deixo ca o feedback e com sorte o caso arrumado.
 
wizard1000 e rafael obrigadao =D o pessoal deste forum percebe mesmo do que diz.

Venham ai as bejecas =)

realmente troquei os tubos tudos e nem sabia desse... mal abri a centralina era so oleo por todo o lado, o tubo de dentro estava folgado e sem resistencia.
troquei o tubo limpei tudo com Limpa contactos de secagem rapida e voila... Valores da massa de ar 380mg/R com a EGR fechada.

impecavel =)... o outro valor é que continua nos 500mg/R.

Vou quando tiver oportunidade fazer um Log da MAF para o tira teimas, mas já noto diferença.

Depois se tiver duvidas na leitura do Log ca venho chatear de novo.

Mais uma vez abrigado a todos.
 
exprimenta depois diz como ficou
faz um log a maf mete aqui mas pela imagem e ao relantin parece-me bem
 
Boas Pessoal.

finalmente consegui fazer o teste, a hora não foi a melhor havia algum transito e estava sozinho, então se calhar não ficou nas melhores das condições, seja como for pode ser que de para ter um ideia... se a MAF esta bem, esta a falecer, ou ja é cadáver lol.

ts3a0ts4309fr1vkb2i.jpg


Obrigado mais uma vez =)
 
Last edited:
Parece-me bem

Obrigado rafael, fico um pouco mais descansado, ja ia testar com uma 3ª Maf de um CDI :)

Ja da para o gasto, pelo menos em viagens e tal.

So notei que o turbo antes parecia que disparava mais cedo do que agora e tinha mais explosao, e mesmo a chegar a velocidade de ponta demora um pouco mais.
 
Back
Top