[Problema PD130] Fuga de oleo?

Tenho um colega aqui de Évora que tá com um problema num motor pd130...Ontem a limparmos o motor dele verificamos que a volta da junta da cabeça estava vestígio de óleo... voltamos a limpar e fomos andar e já tem ligeiramente mais vestígios de óleo em certas partes... Que poderá ser? junta da cabeça com fuga de óleo? Alguém já teve este problema nalgum carro assim parecido? é que se for junta da cabeça terá ali agua pela barba... Entendidos e experientes pronunciem se ;).


Abraço a tds.
 
Boas...
Se existe vestígios de óleo na tampa das válvulas de certo será a tampa com algum empeno ou mesmo a junta desgastada...
Troca ambas e ficas com o problema resolvido...
Eu já tive esse problema e no meu motor ficou por 150€ mais coisa menos coisa...

Cumps
8)
 
Boas!
Tenho uma B6 130cv motor AWX e tb tenho uma ligeira fuga de oleo.
Mais ao menos por baixo da EGR, mudei 2 vezes a junta num espaço de + ou - 1000 KM e ate foi á maquina ver se tava rachada ou empenado e nada!
A fuga é na zona do canal de escoamento do oleo. Agora meto o castrol e reduziu muito.
As vezes tenho uma pinga no chao mas ja nem ligo!!!
Ja vi noutras A4 e parecem k e mesmo delas, umas mais k outras. Tb podera ser da EGR.
 
Boas!
Tenho uma B6 130cv motor AWX e tb tenho uma ligeira fuga de oleo.
Mais ao menos por baixo da EGR, mudei 2 vezes a junta num espaço de + ou - 1000 KM e ate foi á maquina ver se tava rachada ou empenado e nada!
A fuga é na zona do canal de escoamento do oleo. Agora meto o castrol e reduziu muito.
As vezes tenho uma pinga no chao mas ja nem ligo!!!
Ja vi noutras A4 e parecem k e mesmo delas, umas mais k outras. Tb podera ser da EGR.

elimina a EGR ;)
 
Oleos mt finos podem originar essas perdas de oleo!!

Mas num carro a diesel sujidades de oleo é normal,.. Ainda esta semana rebentou um tubo do ic(pisei 4ºás 1500 a pensar que era 2º e pumm,lol), ao voltar a por o tubo no sitiu,agora com umas mega braçadeiras, reparei que por dentro da tubagem tava toda humida de oleo(tb tenho supressor de Egr),fiquei naquela,mas o meu mecanico disse-me pa não me preocupar mt, k á carros que têm, outros nem por isso,..
Vai verificando a vareta do oleo e vé se ele desaparece mt rapido ou se mantem,..
Se for embora na vareta é porque é uma coisa que tem de ser resolvida!!junta provavelmente,..se bem que se a junta tá fod.. a agua tb deveria desaparecer ou borbulhar,..

Boa sorte, tudo se resolve!
 
Oleos mt finos podem originar essas perdas de oleo!!

Mas num carro a diesel sujidades de oleo é normal,.. Ainda esta semana rebentou um tubo do ic(pisei 4ºás 1500 a pensar que era 2º e pumm,lol), ao voltar a por o tubo no sitiu,agora com umas mega braçadeiras, reparei que por dentro da tubagem tava toda humida de oleo(tb tenho supressor de Egr),fiquei naquela,mas o meu mecanico disse-me pa não me preocupar mt, k á carros que têm, outros nem por isso,..

Vai verificando a vareta do oleo e vé se ele desaparece mt rapido ou se mantem,..
Se for embora na vareta é porque é uma coisa que tem de ser resolvida!!junta provavelmente,..se bem que se a junta tá fod.. a agua tb deveria desaparecer ou borbulhar,..

Boa sorte, tudo se resolve!

Foi mais ou menos isso que eu lhe disse acrescentanto algumas coisas. e quando ele foi ao mecanico foi lhe dito a mesma coisa... mas o carro nao bebe oleo no motor :S issó é que lhe tá a partir a cabeça ele e tmb a mim LOL mt estranho mesmo.
 
Back
Top