Problema num A3.... newbie

Boa Tarde...

Este é o meu 1 post (tirando a apresentação).

Sou novo no mundo da Audi, adquiri muito recentemente um Audi A3 2.0 TDI 3 portas de 2004. Segundo julgo saber é o modelo 8P (não sei se A ou 1, não sei as diferenças)

Bem chegando ao "problema"... as luzes de cortesia das portas (das 2) não acendem... bem como a luz do porta luvas...

Antes que me "batam" :D já andei a pesquizar (não sei se o suficiente) e não encontrei situação igual a esta, existem semelhantes mas associadas as outras coisas.
Passo a explicar...
O sensor da porta aparentemente está a funcionar bem, indica no quadrante se a porta está aberta ou fechada... a luz do teto acende com a abertura da porta.
A porta fecha correctamente com o fecho central e tranca automaticamente se não for mexida.
As luzes internas não piscam nem ficam sempre acesas... nem tenho indicação de porta sempre aberta no quadrante.
Não tenho nenhum fusivel fundido... e aparentemente tb não tenho nenhum em falta...
A luz do porta malas acende normalmente com a abertura e tenho indicação de abertura do porta malas e do capo no quadrante.

Ja tirei as lampadas ( da capa vermelha lateral e da capa transparente de baixo) e estão boas, e ja medi na ficha com um multimetro e aparentemente não chega la corrente...

Agradecia inputs no sentido de tentar descobrir o que possa estar errado.

Obrigado pelo tempo dispendido a ler este "testamento"

Boas Viagens
 
A luz do porta luvas não funciona, porque provavelmente tens o amortecedor do mesmo partido. Tens de tirar for e reparar. Tens um DIY meu algures no fórum.

As luzes das portas, tens de ligar o vagcom, verificar se esta tudo certo e devidamente configurado. Se sim, terás de ver as ligações a Centralina do motor do vidro de onde vem a corrente para as luzes.
 
A luz do porta luvas não funciona, porque provavelmente tens o amortecedor do mesmo partido. Tens de tirar for e reparar. Tens um DIY meu algures no fórum.

As luzes das portas, tens de ligar o vagcom, verificar se esta tudo certo e devidamente configurado. Se sim, terás de ver as ligações a Centralina do motor do vidro de onde vem a corrente para as luzes.

vou procurar o DIY TKS
 
Boas ainda não encontrei o DIY sobre esse assunto...

já fui hoje com o carro a Audi... aparentemente não fazem apenas o diagnostico electrónico... apenas um checkup completo com um custo de cento e tal euros.

Fui a Bosh Car service fizeram um diagnostico... encontraram alguns erros que segundo o técnico acontecem com a mudança de bateria... limpou e nenhuma reapareceu excepto erro 03A1 Unidade de travamento central lado do passageiro da frente.... Sinal não plausível...
provavelmente é por isto que não tenho luzes nas 2 portas... será????

Cumprimentos a todos
 
http://www.audipt.com/f85/diy-que-maioria-precisa-mais-tarde-ou-mais-cedo-tampa-porta-luvas-81943/

em relação ás luzes da porta ainda não percebi se:

* ligavam e já não ligam
* nunca ligaram

epá peço desculpa... esse ja tinha visto mas como o meu não está partido ( pelo menos ainda n dei conta disso) pensei que fosse um especifico relativamente a luz... não entendi bem então de no caso de não estar partido o pk da luz não acender..

desde que eu tenho o carro ( 3 semanas) nunca acenderam...
 
Back
Top