Seat Problema nos led do plafonier - seat ibiza 2010

Boas, troquei as lampadas do plafonier de um seat ibiza de 2010, por leds.

Agora, durante as viagens noturnas nota-se que existe sempre alguma luz nos leds laterais do plafonier central, têm sempre alguma luz.

Pelo que percebi isto é devido à corrente residual, e passado algum tempo de o carro estar parado a luz tambem apaga, será que há alguma maneira mais simples de resolver do que soldar resistencias ou diodos?


É que o carro não é meu e não queria estar a inventar, será que se meter cam bus resolve o problema?


Obrigado
 
Last edited:
Os led são canbus? E que no meu a3 isso acontece, mas deixei ficar propositadamente, mas quando fomos meter no a3 de um amigo o rapaz meteu canbus também aí e esse problema desapareceu ;)
 
Essa luz é normalíssima. É corrente residual. O facto de um led ser muito sensível a correntes muito baixas, faz com que acenda. Isso não traz problema algum ao veiculo. Eu tenho o mesmo caso no meu A3 8P e gosto muito do efeito a noite. Quando tranco o carro, apaga-se tudo. Noutros modelos apaga passado 4 ou 5 minutos.

Se te incomoda, tens 2 opções:
1-Trocar por leds canbus
2-Aplicar uma resistenca anuladora de erro em paralelo com o led.

Por norma nos vags, basta um dos leds serem canbus ou terem resistência para apagarem todos.
 
Peço desculpa, pois enquanto estava a editar voces estavam a responder.

Uma vez que não faz mal vou falar com o rapaz, pois eu tambem gosto do efeito.
 
Back
Top