Problema no volante do motor - Audi A6 2.0 TDI

Boas.
Já pesquisei os vários topicos sobre o meu assunto, mas nenhum igual ao meu caso.
Ha poucos meses senti uma vibração quando colocava em funcionamento, mas apenas quando o carro esta quente. Isto é, ligava-o a frio e nao notava problema nenhum.

Na Audi disseram-me que o problema seria o volante do motor e trocaram-no com desconto na peça. Poucas semanas depois, surgiu o mesmo problema e voltaram a troca-lo.
Agora voltou mais uma vez o problema e nao vejo maneira disto se resolver. Alguem teve o mesmo problema ou tem algum conselho para me dar?

A viatura é um Audi A6 2.0 TDI, de 2009, mas com mudanças automaticas.

Obrigado e um Abraço a todos.
 
Ai mas pode ter a ver com a embraiagem... Se carregares na embraiagem também faz barulho?

Não poderá ser nenhum apoio de motor que com o aumento da temperatua fica mais macio e faz barulho?
 
No topico inicial eu esqueci-me de referir que as mudanças sao automaticas, embora agora ja tenha corrigido, por isso não deves ter visto.

Não me parece que seja o problema de apoios, porque os sintomas sao exactamente os mesmos das outras vezes.
Já estou é a ficar farto da assistencia Audi.
 
Há uma tendencia generalizada nos tremores ir logo para o volante do motor, quando maior parte é provocado pela injecção...
 
Boa questão, RMM.

Eu penso que se trata de uma Multitronic, embora não consiga garantir a 100%.

Pratinhol, o que eu acho estranho é so fazer o barulho quando ponho o carro a trabalhar ainda quente. Achas que pode ser igualmente injecção?
 
O pratinhol tem razao...mas neste caso se é ao por a trabalhar já não ia para os injectores. Mas é verdade que a maior parte das vezes treme e é na injecção e às vezes até é fácil de resolver!

Multitronic...um...ve bem isso...

Tipo isto?

http://www.youtube.com/watch?v=YjWdvAt5TBY
 
Last edited:
RMM, não me parece que seja o mesmo barulho, embora seja obviamente relativo.
O meu parece mais um carro de tuning com a chamada "panela furada" ou entao um carro de rally.

grande abraço.
 
O meu audi a4 2.0tdi caixa automatica esta na audi com o mesmo problema... amanha ou alem vou buscalo... volante do motor e troca de oleo na caixa...1400paus...:mad:
 
Back
Top