Problema no V6

Boas...De á uns dias para cá noto que a minha A6 está mais lenta a puxar,custa a pegar e faz fumo (muito fumo) quando encosto o pedal ao tapete....Isto do fumo já anda assim algum tempo e já mudei o filtro de respiro do motor,melhorou bastante mas para quem não fazia praticamente fumo nenhum agora deixa uma nuvem negra quando se carrega no acelerador...E não tem repro....

O que poderá ser??
 
a meu ver deve ser o copo que fica debaixo do filtro de oleo que esta entupido. eu posso tentar saber a referencia da peça que é dificil de explicar pois tens ou que tirar o turbo ou o copo do filtro por inteiro
 
philze disse:
a meu ver deve ser o copo que fica debaixo do filtro de oleo que esta entupido. eu posso tentar saber a referencia da peça que é dificil de explicar pois tens ou que tirar o turbo ou o copo do filtro por inteiro



Espero que não seja o copo...pois dá um "pouco" de trabalho...e uma dor de cabeça....Mas pelo diagnostico que fiz à umas semanas atrás o medidor de ar já estava a debitar um valor abaixo do que o carro pede e tb me disseram que podia ser o turbo a ficar com geometria presa....
Mas quarta feira já tenho marcação na audi para ver o que se passa....O medidor ainda tem garantia pois meti-o o ano passado...E o turbo tem cerca de 40mil km depois da ultima descarbonização....Vamos ver....
 
Boas...
Fui á audi e e desta vez disseram me alguma coisa com logica,penso eu de que....
No 1º e 4º cilindro niveis baixos de injeção...Disseram que ou injetores ou falta de compressão no motor mas quase de certeza injetores...Será???
Lá vou eu 2ª feira com a carrinha para a Leiridiesel para reclamar visto serem eles os ultimos a mexer (levou bicos novos nos injetores)á precisamente 1 ano....Vamos ver..
 
se for injectores prepara 1800euros, nao me aconteceu a mim, mas sim a um vizinho e foi este o tombo, e os sintomas era os mesmos que os teus, só tinha outro que era o carro nao andar e mal passava dos 40klmh, mas tambem pode ser outra coisa, e o preço é para injectores novos...
arranjas reconstruidos por menos,
mas se que te trocaram os bicos, vai la reclamar que pode ter entupido algum.....

boa sorte na resolucao desse problema ;)
 
Boas...Estas oficinas cada vez me supreendem mais(não sei se pela negativa se pela positiva)....Como eu disse antes estive na audi e disseram me que tinha injeção a menos em 2 cilindros(Como viram é que eu não sei pk os injetores são mecãnicos e só com o cabo ligado não conseguem)mas eu acrditei e fui com o carro para a Leiridiesel pk os injetores estão na garantia....Depois de vários testes efetuados chegaram á conclusão que o motor está inpec não tem nenhum problema nos injetores e que tenho de meter uma maf em condições (original) para deixar de fazer fumo e sair melhor e precisa de uma bateria nova para pegar melhor pk esta está só com 39% de poder de arranque......Enfim...Um diz que é de uma perna o outro diz que é de um braço.....

O pior(melhor) é que meti a maf nova e a carrinha não tem nada a ver....Puxa melhor em baixas e o fumo desapareceu...Só falta a bateria..Ando a ver preços..
 
V-Power disse:
Boas...Estas oficinas cada vez me supreendem mais(não sei se pela negativa se pela positiva)....Como eu disse antes estive na audi e disseram me que tinha injeção a menos em 2 cilindros(Como viram é que eu não sei pk os injetores são mecãnicos e só com o cabo ligado não conseguem)mas eu acrditei e fui com o carro para a Leiridiesel pk os injetores estão na garantia....Depois de vários testes efetuados chegaram á conclusão que o motor está inpec não tem nenhum problema nos injetores e que tenho de meter uma maf em condições (original) para deixar de fazer fumo e sair melhor e precisa de uma bateria nova para pegar melhor pk esta está só com 39% de poder de arranque......Enfim...Um diz que é de uma perna o outro diz que é de um braço.....

O pior(melhor) é que meti a maf nova e a carrinha não tem nada a ver....Puxa melhor em baixas e o fumo desapareceu...Só falta a bateria..Ando a ver preços..

Aconteceu-te o mesmo a ti, eu também ja tive uma situação parecida e na audi disseram que era a compressão do motor, entretanto disse-lhes para tentarem outras soluções e chegou-se a conclusão que com uma maf nova e uma bateria o carro parecia novo, arranca sempre bem, potencia normal, enfim e já me queriam pôr o motor na sucata... e isto no concessionario :|

já agora qual é a versão desse V6?
 
ola,tenta ver com o vag,porque eu tenho uma a4 de 180 e o problema dela e o bico injector electrico que coamanda tudo ou seja deixa me a carrinha que pare se que trabalha a 3 cilindros e e o que da no vag,um dia destes nem arranca como a minha,ve por percaucao :| a mminha tanbem fazia isso,nao liguei e esta no que deu..muito caro e nao encontro nada de outro carro v6 nen que seja um 155cavalos que tanbem da... : :(
 
Boas pesoal, eu tenho uma A6 Allroad 2.5Tdi e a minha está com o mesmo problema e disseram-me que era as arvores de cames que se gastam muito. Que acham?

Um abraço
 
Boas

eu acho que as cames não se gastam muito, a não ser que haja um motivo para elas se gastarem, ou mtos Kilometros (tipo mais de 500 mil) ou falta de oleo no motor, o que leva a um desgaste prematuro das cames.

Partilho da opinião do koolboy, e mais vale um bom mecânico numa garagem do que um rotulado de bom só poruqe veste um fato de macaco da audi...
 
bartsport disse:
Boas pesoal, eu tenho uma A6 Allroad 2.5Tdi e a minha está com o mesmo problema e disseram-me que era as arvores de cames que se gastam muito. Que acham?

Um abraço


Boas...Pois não sei bem o que te diga,realmente as cames não se deviam gastar assim,mas como a Chase diz só com muitos kms ou falta de oleo ou este não ser o mais adequado, mas eu já meti cames e já ouve mais gente com o mesmo problema...Mas é uma questão de veres bem o que se passa, se calhar mais vale perder algum tempo e tirar as tampas das valvulas e ver in loco como as cames estão do que dizerem te que é cames e tu mandas pôr novo e no fim até doi€€€€....Quando se calhar até fazem mais 500mil, e o problema ser outra coisa...Abraço
 
Bem, la vem o tema de costume, tratando-se de um TDI pode ser:

MAF , desliga a ficha da maf e experimenta


Pode ser o EGR com a geometria presa, verifica acho que e a valvula N72 (nao tenho a certeza faz um search)

Pode ser a cablagem do intercooler, verifica os cabos electricos que saem do intercooler

Pode ser o sensor da temperatura, pois quando este da informacao erratica o sintomas mais flagrantes e mesmo fumo e a dificuldade em pegar, se ao ligares o VAGCOM te aparecer o seguinte erro trocas o sensor e tens o problema resolvido:

00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

Pode tambem estar a precisar de uma descarbonizacao do Turbo, ou seja limpesa

Pode ser tubo de vacuo roto

Na pior das hipoteses podes ter o turbo a querer meter baixa medica :D

Comeca primeiro a procurar os problemas mais faceis antes de partires para os piores cenarios, os famosos problemas de varias centenas de euros que nao existem


;) ;)
 
Back
Top