problema no turbo

nao sei bem se é um problema mas a mim nao me parece normal, o que me acontece é o seguinte carrego a fundo no acelarador numa mudança que o carro demore a desenvolver e tiro derrepente o pé do acelerador e ouço um desacelarar do turbo muito brusco com um assobio á mistura como fazem os camioes...isto é normal???
 
ó Artur Costaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....................
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Boas...

Eu tambem estou com alguns problemas na minha princesa, e entre outras coisas que ela faz, ou melhor nao faz, esse tambem é um sintoma, penso que isso tambem deve estar relacionado com excesso de pressao no turbo e como é um geometria variavel, tudo o que é pressao a mais o proprio turbo expulsa mais gases, nap sei se me fia entender? Mas esta é só a opiniao de quem pouco percebe de mecanica, já agora primeiro é experimentar uma limpeza de geometria, se nao resultar talvez seja a valvula n75, na sexta feira vou experimentar uma valvula nova na minha, logo lhe direi se deu resultado. Só mais uma coisa, se o seu turbo nao for de geometria variável, pode ser a valvula wastegate que esteja marada.
 
bem eu nao sei que tipo de turbo ou geometria tenho, mas o carro nao perde potencia, faz aquele barulho quando acelero a fundo numa mudança que o carro custe a desenvolver (penso que faço o turbo entrar em acçao) depois tiro-lhe o pé e ouço o turbo desacelerar rapidamente (o barulho é parecido com isto http://www.youtube.com/watch?v=byalNfCoydM
tao a ver quando o tipo tira o pé ouve-se aquele barulho o meu faz algo parecido mas o meu é audi e nao ferrari he he :( :(
 
só mais uma coisinha...demorei a pensar a analisar e no fim do mes vou fazer uma repro tenho tudo já combinado mas agora to com receio devido ao barulho do turbo
 
pmiguel disse:
...nao perde potencia, ... ...penso que faço o turbo entrar em acçao) :shock: :shock: :shock: ...rapidamente (o barulho é parecido com isto http://www.youtube.com/watch?v=byalNfCoydM
tao a ver quando o tipo tira... :lol: ...ouve-se aquele barulho o meu faz algo parecido mas o meu é... ...ferrari he he :( :(
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
O carro n entra em safe mode?
É k o barulho de desconpressao acontece qd temos um escape muito pouco restrictivo.

Se for possivel diga me o modelo do carro e se tem o turbo de origem , é que o som de descompressao n significa que tenha algum problema... o som agudo de acelaraçao é que significa um bom "empeno" no eixo.

Cumps
 
nao... o carro nao me entra em safe mode apenas faz um barulho que eu acho um pouco estranho quando tiro o pé mas nao é sempre é só quando carrego a fundo numa mudança que demore a desenvolver e depois quando tiro o pé derrepente ouço o turbo...talvez precise de revisao nao sei
 
Se o sistema de escape é de origem convem verificar qq fuga...
As 1as EGRs faziam um assubio em acelaraçao...mas em desacelaraçao nnc ouvi.
Agora ouve se isso no meu pq tem escape semi directo :lol:

Cumps
 
Boas

O problema ta no turbo...
Até pode ser o colector rachado...
Tira o turbo fora e entrega a quem perceba...
É o que acho, perante a descrição que fazes, porque a melhor solução para opinar é constatar.
Good Luck.

Cumps
 
Back
Top