Problema no Restyling de Opticas B5 de 1997 [JÁ SOLUCIONADO]

Ora então cá vai a descrição do problema que passa pelo seguinte.
Apesar de a viatura não ser minha, sou eu que estou a tratar de fazer o Restyling de opticas num A4 B5 de 97 para as novas opticas "lisas" da Valeo. O Carro foi colocado no bate chapas e agora surgiu uma questão... As opticas antigas tinham uma ligação para o nivelador e estas novas não têm essa ligação para o nivelador... Terei comprado as opticas erradas??? Haverá opticas com e sem nivelador? Ou o nivelador terá que ser adquirido separadamente??? As opticas são da Valeo só que com esta chatice agora o Restyling ficou interrompido a meio... Vamos lá ver o que é que amanhã me dizem na casa de peças... Mas era fixe que alguém de vós me iluminasse para o meu problema....

Obrigado a Todos.
 
as antigas opticas são da bosch com niveladores bosch claro está.

as Valeo não trazem os motores de nivelação de origem e podem ser adquiridos à parte. eu comprei.

a cablagem tem pinagem própria. ambos bosch e valeo usam três pinos para o motor de nivelação. desde que acertem com a pinagem, o regulador interno funciona com os motores Valeo.

espero que tenham comprado as fichas "Valeo" para adaptar a cablagem do carro às novas ópticas.

vão por faróis de nevoeiro em baixo? senão sobram fios ;)
 
Amigo, gostava de te poder ajudar mas eu quando coloquei as novas ópticas fiquei sem o nivelador e ainda não tive tempo para comprar uns.... para te poder reportar a minha experiência. Mas o nmb jáo fez e presumo que seja fácil, pois é só comprar os niveladores e encaixar, cuidado é com as ligações...

Já agora nmb quando é que custam +/- os dois niveladores? :?:

Um bem haja,
JorgeMMS
 
Boas

Tb estou como o JMMS mas já pedi o preço do motor de nivelação qd o tiver se por acaso ainda n tenhas comprado o teu posso te dizer...

Qt á montagem passa-se o mesmo vou vêr se mal o tenha monto-o logo, bem quer dizer, mando montar... mas vou lá estar paar vêr como o vão fazer!

Abraços
 
Caro nmb... obrigado pelo esclarecimento, então pelo que percebi compras-te os niveladores à parte e depois compras-te fichas para adaptares ao veículo para ser compativel com os novos niveladores... foi isso?? Quando falas em acertar com a pinagem será em relação à instalação dos niveladores com a instalação electrica existente, adaptando a instalação electrica existente a uma nova ficha que vai ligar aos novos niveladores... é isso??? Uma foto disso não se arranja?? :p Dava um jeitão.

Tks pela prontidão das vossas respostas...

Obrigado a todos.
 
várias coisas.

os niveladores senão me engano foram uns 20 euros cada. são iguais para os dois lados.

quanto à pinagem. existe um cabo interno na optica que liga do motor à ficha externa da óptica. esse é compativel e encaixa no motor perfeitamente. quando falo em pinagem é porque na óptica nova, ao contrário de fios simples de 12V e massa dos médios, máximos e minimos, os dos motores tem três pinos. penso que tenho por aqui um doc...
 
Ok, nmb obrigado pelo valioso esclarecimento. Acabei de pedir orçamento na RodaPeças e efectivamente cada nivelador fica por 21 euros mais IVA. Agora realmente quanto à pinagem e ligações... vou mesmo preferir pagar por mão de obra especializada :wink:
A ver se hoje quando sair às 18h horas passo pela oficina a ver o ponto de situação. Mas como hoje é o Dia da Mulher :evil: não devo ter tempo de depois colocar aqui um post do ponto da situação. Obrigado a todos.
 
Ora e quanto ao Restyling está completo... O carro B5 foi agora entregue ao dono. Eram 1h30m da manhã. Tarde mas foi. Ficou no ponto. Impecável, nem parece o mesmo e com os niveladores a trabalhar (afinal cada nivelador ficou em 28 euros já com IVA).

Então para quem quiser fazer o Restyling... neste caso foi assim...
2 Opticas Valeo ---> 327 euros
2 niveladores ---> 56 euros
2 chicotes de adaptação para luzes ---> 30 euros

Mão de Obra Bate-chapas e electricista ---> 95 euros

Total gasto no Restyling --> 508 euros. É vidinha.

Preços já com IVA.

Mas o carro ficou 5*. Depois talvez faça um semi DIY a explicar minimamente como se processou tudo o resto. Pois tenho algumas fotos...

Obrigado a todos pela preciosa ajuda... :wink:
 
Back
Top