Problema no ralenti do motor

Olá a todos sou nova aqui e precisava da vossa ajuda :)

Tenho uma Audi A4 Avant 1.9 Tdi e há pouco tempo o turbo foi a arranjar pq deitava fumo preto e o mecanico disse q o turbo estava quase a partir...

Entretanto a bichinha já estava impecavel e agora começou a alterar o ralenti (se é assim que se escreve) quando está mais quente ela aumenta e diminui o acelaramento sozinha e treme... Desculpem a minha ignorância mas precisava mesmo de algum esclarecimento pq os mecânicos mtas vezes por sermos mulheres substimam-nos e acabam por fazer coisas que até nem são necessárias aos carros. :S


O que me aconselham?

Obrigada
 
Ok vou ver se me entendo no fórum... acho que vou sair daqui uma super entendida na matéria ;)

Obrigada
 
Olá a todos sou nova aqui e precisava da vossa ajuda :)

Tenho uma Audi A4 Avant 1.9 Tdi e há pouco tempo o turbo foi a arranjar pq deitava fumo preto e o mecanico disse q o turbo estava quase a partir...

Entretanto a bichinha já estava impecavel e agora começou a alterar o ralenti (se é assim que se escreve) quando está mais quente ela aumenta e diminui o acelaramento sozinha e treme... Desculpem a minha ignorância mas precisava mesmo de algum esclarecimento pq os mecânicos mtas vezes por sermos mulheres substimam-nos e acabam por fazer coisas que até nem são necessárias aos carros. :S


O que me aconselham?

Obrigada

olha que temos uma senhora com esse utilizador no forum :lol:
quanto á tua duvida pelo que descreves o carro quer é andar, precisa de ser esticado ou seja numa estrada com segurança (AE por exemplo) andar uns quantos KM em rotações mais altas (entre as 3.000 e as 4.000) para limpar essa sujidade toda que tens no turbo pois o fumo preto é carvão que se vai acumulando no turbo e o vai danificando ;)
quanto ao relantim sei que há alguns modelos que têm um relantim estranho, não sei se o teu será algum deles ;)
 
Olá LionHeart,

Obrigada pelas dicas ... pois eu já li uns fóruns por aqui sobre o relantim parece normal o que me assusta é que ela depois parece que fica com um acelaramento que se não me ponho a pau passo por cima de toda a gente ...lol

Quanto ao utilizador eu já lá fui cuscar e não é bem igual :p
 
Olá LionHeart,

Obrigada pelas dicas ... pois eu já li uns fóruns por aqui sobre o relantim parece normal o que me assusta é que ela depois parece que fica com um acelaramento que se não me ponho a pau passo por cima de toda a gente ...lol

Quanto ao utilizador eu já lá fui cuscar e não é bem igual :p

é igualzinho o user :p como te disse a carrinha quer é andar :D
 
Ola e bem vinda aqui ao forum...

bem o melhor era ligar a maquina ao vagcom e tirar as duvidas primeiro com testes a maf, injeção, turbo... a tremideira pode ser mt coisa...

como costumas conduzir a bixa? tirar o carvão a carrinha n se faz a alta rotação a acelerar a maluco tipo rali!! o motor bem quente...ai sim faz-se a uma velocidade de 130, 140, 150 e dps calcas nas ultrapassagens para a geometria trabalhar e limpar...mas n o faças assim sem saber o que se passa com ela..

boa sorte com isso!
 
O que é certo é que já foi ligada à máquina e não dá nada de especial. eles apagam os erros ela anda bem tipo 1 ou 2 semanas e depois volta a fazer...

Normalmente eu até a estico porque ando bastante para trás e para a frente na via do infante e depois de fazer imaginem uma viagem de 50/60 kms espero um bocadinho desligo o carro e passado um bocado ponho-a a trab outra x e ela acelera sozinha.

Mas isto acontece mt qdo está quente.

Ola e bem vinda aqui ao forum...

bem o melhor era ligar a maquina ao vagcom e tirar as duvidas primeiro com testes a maf, injeção, turbo... a tremideira pode ser mt coisa...

como costumas conduzir a bixa? tirar o carvão a carrinha n se faz a alta rotação a acelerar a maluco tipo rali!! o motor bem quente...ai sim faz-se a uma velocidade de 130, 140, 150 e dps calcas nas ultrapassagens para a geometria trabalhar e limpar...mas n o faças assim sem saber o que se passa com ela..

boa sorte com isso!
 
Back
Top