Problema no radiador da EGR

Bom dia,
Tenho um Audi A3 8P 2.0 TDI de 2003/05. Motor BKD.
O meu carro à cerca de uns tempos andava a perder um pouco de água. De manha ao pegar fazia um pouco de fumo branco e sentia-se agua no escape. Comecei a pensar que era a cabeça rachada mas como tinha a cabeça com a referencia C, achava um pouco estranho mas não era impossivel. Levei ao mecanico e ele retirou o radiador da egr e mandou testar(disse-me que já tinha apanhado alguns rasgados).
O resultado do teste foi que o radiador tinha fuga.
A o radiador novo custa 400euros e usados custam cerca de 50 a 60 euros. Ele deu me a opção de anular a EGR.
Gostava de saber uma opinião vossa acerca de anular a EGR ou comprar novo ou usado.
Obrigado a quem ler e responder.
Part number radiador(03G 131 513)
Cumprimentos
 
Last edited:
Sou contra o anular a egr, mas quando a despesa de reparação é demasiada elevada e o sistema alem do radiador + valvula velhas falham, pondera-se de facto anular de vez. Por isso, face a despesa alta, anula isso.
Se fosse apenas uma valvula, 200 paus e punhas direito, se o radiador robda os 400, já puxa.
 
O radiador custa cerca de 400€ novo original.
Na concorrência custa cerca de 280€.
Usados custam cerca de 60€.(nunca se sabe o que vem).
Quais são os pros e os contras de anular a egr?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pros:
Menos lixo para a admissão
Ligeira melhoria em baixa rotação de rendimento do motor (menos gazes, mais ar)
Custo de manutenção inferior, pois não precisa limpar admissão, nem trocar peças do sistema egr.

Contras:
Mais poluição (o dono é o primeiro a levar com ela)
Maior risco de ser detectado numa ipo
Relatos de muitos que removeram a dizer que o carro tende a estremecer um pouco mais ao desligar o motor
Custo de manutenção/reparação de um sistema de egr velho, e limpezas de admissão.
 
Pros:
Menos lixo para a admissão
Ligeira melhoria em baixa rotação de rendimento do motor (menos gazes, mais ar)
Custo de manutenção inferior, pois não precisa limpar admissão, nem trocar peças do sistema egr.

Contras:
Mais poluição (o dono é o primeiro a levar com ela)
Maior risco de ser detectado numa ipo
Relatos de muitos que removeram a dizer que o carro tende a estremecer um pouco mais ao desligar o motor
Custo de manutenção/reparação de um sistema de egr velho, e limpezas de admissão.
 
Back
Top