Problema no quadrante ? ( a4 b5 tdi ) agora com foto.

O meu a4 tem uma coisa estranha a acontecer, por exemplo basta abrir a porta ( o painel acende os kms como normal ) e ao mm tempo o pnteiro do gasoleo sobe para o tracinho q é qd entra na reserva. o que acho que nao e normal. se fechar a porta e deixar o quadrant apagar volta ao normal. o mesmo acontece qd acendo as luzes.

Quando ligo o carro o ponteiro vai para o sitio ate ond tem gasoleo como normal. no entanto ha uma coisa que me deixou na duvida, no outro dia o cb apitou como falta de gasoleo , e tinha o deposito a meio. claro que fui meter gasoleo pelo sim pelo nao, nao fosse o ponteiro tar marado.

Já aconteceu a alguem? é q agr tenh o ponteiro a meio, ta m a dar autonomia para 200 km + -
ou tem a ver com o cb, e com o reset q fiz qd pus gasoleo anteriormente ?
 
Re:

Faz um test aos ponteiros com o vag . Pode ser quadrante ou pode ser a bóia de combustível
 
Re: Problema no quadrante ? ( a4 b5 tdi )

Cheira-me mais a boia presa que outra coisa...

Pena não ter tido tempo ontem de ir ter contigo, viamos isso num instante...

Se conseguires resolver durante a semana tudo bem, senao 5ª feira na costa ou sabado testamos os ponteiros a isso e vemos se acusa alguma coisa no vag.
 
Re: Problema no quadrante ? ( a4 b5 tdi )

TDi... disse:
Cheira-me mais a boia presa que outra coisa...

Pena não ter tido tempo ontem de ir ter contigo, viamos isso num instante...

Se conseguires resolver durante a semana tudo bem, senao 5ª feira na costa ou sabado testamos os ponteiros a isso e vemos se acusa alguma coisa no vag.

Pois não sei, é que sendo boia presa ele ficava sempre no mesmo sitio nao? é que ele vai baixando o nivel simplesmente a quantidade de gasoleo que marca no ponteiro nao corresponde mt á autonomia no cb.

Temos que ver isso. nao vens hoje pois nao?
 
Re: Problema no quadrante ? ( a4 b5 tdi )

O que acho estranho é o ponteiro subir quando abres as portas...
 
Re: Problema no quadrante ? ( a4 b5 tdi )

neljoe disse:
O que acho estranho é o ponteiro subir quando abres as portas...

Pois acho estranho tambem!!
Hoje ja voltou a acontecer ( tinha posto 20 euros fiz 310 km ) e o cb começou a apitar pa por gasoleo... deixo aqui foto do ponteiro nessa altura.

13012008195mediumht9.jpg


é no minimo estranho, mas digam me uma coisa, o que realmente regula o combustivel que tem mais fiavelmente é o ponteiro ou o cb?
ah, e tava me a dar autonomia para mais ou menos 110/120 km
 
Tens o monitor do CB avariado!?Será que ela não te está a apitar com falta de água nos mijas ou outra coisa!!!É k pela foto para k tens o monitor do CB às riscas aka avariado/lixado!!!
 
Sim o lcd ta marado. mas o bip é mesmo do gasoleo. quanto apitou a 1ª vez antes de por gasoleo eu depois pus e nao apitou mais.

opá isto é um bocado stressante... :(
 
A4mota disse:
a mim cheira-me a consequencias de martelanço... :|

a mim agr ao xegar a casa começou me a xeirar é que tem a boia presa!
Tava com autonomia para 90 km, e o ponteiro a menos d meio
começou a subir acima d meio, e a autonomia aumentou pa 200 km.

la vo eu ter que atestar...
 
Aparentemente é o quadrante que deu o berro e marou o coiso do gasoleo. visto que liguei ao vag com e ele acusa 7L no tanque, e o ponteiro do gasoleo ta a meio, e no cb acusa certo os km / reserva.
 
Foi o que me aconteceu a mim so que no meu caso o quadrante passado algum deixou de trabalhar por completo.

Neste momento só mexe o ponteiro do gasoleo vai para meio e assim fica quer esteja atestada ou não e no mostrador digital dos kilometros, pois a minha não tem computador de bordo mostra a palavra "DEF"
 
Back
Top