Problema no quadrante A4 B5 de 2000

Boas a todos pessoal,
Bem, é o seguinte:
Tenho um grave problema no meu audi mais propriamente no quadrante, os ponteiros as luzes ficam malucas quando dou a chave, tipo as vezes o carro nem pega, e quando pega as luzes começam tipo a dar e a falhar, a memoria das medias e kms voltam a 0 os ponteiros começam a dar e a falhar, ou seja o quadrante fica todo maluco, mas o carro anda igual, e depois de andar um pouco vai começando a voltar tudo ao normal, tipo aquecer volta o quadrante a funcionar bem, isto acontece tipo de manha ou depois de parar o carro algum tempo, uma coisa certa é a memoria das medias e kms desaparecem.

Peço ajuda aqui pois já corri algumas oficinas e ninguém sabe me dizer o que é, uns dizem que pode ser humidade outros é o quadrante desprograma-se, mas ninguém sabe ao certo, é claro que não fui a marca ainda, mas também não queria pois preciso de poupar trocos.

O PROBLEMA NÃO É BATERIA

agradeço muito ajuda
obrigado a todos:)
 
Last edited:
Bateria. Verifica a capacidade de descarga da mesma.

- - - - - - - - - -

Podes usar a bateria de um amigo e tirar temas.
Verifica se o teu alternador esta bom.
 
Boas.
No meu, o ponteiro do conta km também ficou marado, e o buzer com as portas abertas e as luzes ligadas não funcionava. Fui a um concessionário da marca e disseram que era o quadrante que tinha berrado. Solução era colocar um novo. Eu chateado por ter que investir uma pipa de massa, perdi um tempinho na NET e encontrei um anuncio de uma casa em Coimbra (Ademia). Liguei ao Sr ontem e hoje perninhas para que te quero e lá fui a coimbra. Comecei por ser muito bem recebido, expliquei o problema é o senhor lá começou a trabalhar. Poucos minutos depois o problema estava identificado! Sensor de velocidade da caixa avariado e buzer avariado. Substituiu o sensor por um usado, desmontou o quadrante e reparou o buzer. Em pouco tempo, resolveu a situação e eu fiquei com setecentos e tal aerios no bolso. Dá gosto pagar a quem tem praser em trabalhar e sabe o que está a fazer.
 
Last edited:
Neste caso como foi dito quadrante jaeger. Se for um vdo não fica maluco como foi dito... e falo por experiência própria. Mas se quiseres meter bateria e alternador...
 
Back
Top